O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 maio 2005 - 16h26

Como se ninguém percebesse…

A “mídia” futebolística do eixo Rio-São Paulo é mesmo de uma comovente mediocridade terceiromundista (de se perceber que o Brasil, há muito tempo, deixou de ser aquela territorialmente imensa “republiqueta de bananas” de quinto mundo). Fazem o possível para “passar” para quem os assiste (inevitáveis vítimas do monopólio nacional da telecomunicação) de que estão tão “distantes” do que acontece nas “províncias” que são capazes de “noticiar” -como ontem aconteceu no programa esportivo da Sportv, que vai ao ar tão logo termina a rodada do campeonato nacional-, de que hoje (domingo, 01 de maio de 2005), quem iria jogar contra o Juventude seria o “Atlético Mineiro” (com vinheta escrita e tudo). O Atlético Mineiro, a propósito, poucos minutos antes, tinha acabado de empatar com a “Ponte Pina de Campreta” -como diria o repórter rubro-negro do século XX, Remy Tissot-, por 3 x 3. O pior de tudo é que, ato seguido, quando os experts integrantes daquela seleta “sala de debates” voltaram a “adornar” o vídeo -como que fazendo ressurgir, num repente, em carne e osso e em pleno início do terceiro milênio, o antológico trio cômico “Os Três Patetas”)-, nenhum deles foi capaz de se atrever a corrigir o erro; e não o fizeram porque, com absoluta certeza, como de há muito sabemos, ele (o “erro”),fazia parte do prévio script do programa. A propósito, lembrei-me nessa ocasião daquele famoso trio das telas de cinema não só pela aparente ignorância e mediocridade que então representavam nas telas para nos divertir, mas, principalmente, pela semelhança física e vocal existente entre ambos (os trios): um, de cabelos bastos e negros, bem falante e que liderava os demais; outro, calvo e de opiniões caudatárias e , o terceiro, com características únicas de dicção: éééé….eu acho…ééééé …que…ééééé…Tenham mais cuidado com suas imagens, pois, talentosos jornalistas -que vocês realmente o são- ; não se deixem “robotizar” a tal ponto pela empresa Global -como a tantos aconteceu-. Em se tratando de “formadores de opinião”, personalidade é atributo de fundamental importância. Não bastasse isso, também o Lance seguiu o mesmo exemplo (trocar, propositalmente, o Furacão pelo Galo Mineiro, a pretexto de informar seus leitores a respeito do jogo de hoje). É muita pretensão dessa rapaziada, não é? Ah…os nomes dos sobreditos apresentadores? Pois não: Luiz Carlos Arutim (o líder); Alessandro Assaf (o calvo) e…ééé…Joséééé….ééé…Maria de Abreu (o terceiro). Que tal, gostaram da “notícia”? Ah…não esqueçam que, hoje (domingo, 01 de maio de 2005), o Coritiba Foot Ball Club estará jogando, no estádio Major Antonio Couto Pereira, contra a Portuguesa Santista, cujo ponto esquerda é o jovem Tuíco e que possui em sua equipe uma grande revelação: Rubinho…E querem saber mais? VÃO LAMBER SABÃO!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…