3 maio 2005 - 16h37

Marcão, Aloísio, Etto e Jancarlos deixam o DM

Diego; Etto, Danilo, Baloy, Marcão e Leandro (Marín); Alan Bahia, Ticão e Fabrício; Maciel e Aloísio. Essa é a provável escalação do Atlético para o jogo contra o Santos, às 18h10 do próximo sábado, na Vila Belmiro. Como se nota, uma formação muito mais parecida com aquela que venceu América de Cáli e Coritiba no melhor momento do Furacão em 2005 do que a que foi utilizada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O provável retorno de três titulares (Etto, Marcão e Aloísio) representa um alívio para o técnico Edinho e acende uma chama de esperança na torcida atleticana, preocupada com as más atuações das duas últimas jornadas.

Nesta terça-feira, quatro jogadores que estavam contundidos trocaram a Sala Dr. Erailto Thiele, do departamento médico, pelos campos do CT do Caju.

O principal reforço, sem sombra de dúvidas, é o zagueiro Marcão. Capitão da equipe e símbolo da raça rubro-negra, Marcão jogou pela última vez na final do Campeonato Paranaense. Mesmo o Atletiba, Marcão o disputou sem condições físicas ideais. Na linguagem dos boleiros, "jogou no sacrifício". Recuperado, o zagueiro pode ser a peça que faltava para motivar os demais atletas.

Mais reforços

O sistema defensivo deverá contar também com o reforço do lateral-direita Etto, outro que estava afastado do time por problemas médicos. Já recuperado da forte gripe que o derrubou, Etto deverá reassumir a camisa 2, que nos primeiros jogos do Brasileirão foi envergada por zagueiros de área (Baloy contra a Ponte e Durval contra o Juventude). Com isso, o improvisado Cleverson deixará o time titular.

A lateral-direita atleticana ganhará reforço até na reserva. Jancarlos, substituto imediato de Etto, também foi uma das caras-novas no treinamento da manhã desta terça e está à disposição de Edinho.

Com os retornos de Etto e Marcão garantidos, o técnico Edinho quer aproveitar a maré positiva e torce também pela total recuperação do atacante Aloísio. O último jogo em que Aloísio disputou os 90 minutos foi contra o América de Cáli, há três semanas. Depois, jogou 10 minutos contra o Coritiba (deixou o campo expulso) e 22 minutos contra o Libertad (saiu machucado).

O avante também treinou nesta terça-feira, mas ainda não foi liberado pelos médicos. Portanto, o setor ofensivo atleticano pode contar novamene com a dupla Lima e Maciel. Caso Aloísio se recupere, Lima é quem deve assumir um posto no banco de reservas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…