3 maio 2005 - 16h37

Marcão, Aloísio, Etto e Jancarlos deixam o DM

Diego; Etto, Danilo, Baloy, Marcão e Leandro (Marín); Alan Bahia, Ticão e Fabrício; Maciel e Aloísio. Essa é a provável escalação do Atlético para o jogo contra o Santos, às 18h10 do próximo sábado, na Vila Belmiro. Como se nota, uma formação muito mais parecida com aquela que venceu América de Cáli e Coritiba no melhor momento do Furacão em 2005 do que a que foi utilizada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O provável retorno de três titulares (Etto, Marcão e Aloísio) representa um alívio para o técnico Edinho e acende uma chama de esperança na torcida atleticana, preocupada com as más atuações das duas últimas jornadas.

Nesta terça-feira, quatro jogadores que estavam contundidos trocaram a Sala Dr. Erailto Thiele, do departamento médico, pelos campos do CT do Caju.

O principal reforço, sem sombra de dúvidas, é o zagueiro Marcão. Capitão da equipe e símbolo da raça rubro-negra, Marcão jogou pela última vez na final do Campeonato Paranaense. Mesmo o Atletiba, Marcão o disputou sem condições físicas ideais. Na linguagem dos boleiros, "jogou no sacrifício". Recuperado, o zagueiro pode ser a peça que faltava para motivar os demais atletas.

Mais reforços

O sistema defensivo deverá contar também com o reforço do lateral-direita Etto, outro que estava afastado do time por problemas médicos. Já recuperado da forte gripe que o derrubou, Etto deverá reassumir a camisa 2, que nos primeiros jogos do Brasileirão foi envergada por zagueiros de área (Baloy contra a Ponte e Durval contra o Juventude). Com isso, o improvisado Cleverson deixará o time titular.

A lateral-direita atleticana ganhará reforço até na reserva. Jancarlos, substituto imediato de Etto, também foi uma das caras-novas no treinamento da manhã desta terça e está à disposição de Edinho.

Com os retornos de Etto e Marcão garantidos, o técnico Edinho quer aproveitar a maré positiva e torce também pela total recuperação do atacante Aloísio. O último jogo em que Aloísio disputou os 90 minutos foi contra o América de Cáli, há três semanas. Depois, jogou 10 minutos contra o Coritiba (deixou o campo expulso) e 22 minutos contra o Libertad (saiu machucado).

O avante também treinou nesta terça-feira, mas ainda não foi liberado pelos médicos. Portanto, o setor ofensivo atleticano pode contar novamene com a dupla Lima e Maciel. Caso Aloísio se recupere, Lima é quem deve assumir um posto no banco de reservas.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…