4 maio 2005 - 0h43

Atlético renova contrato com a Umbro por 3 anos

Atlético e Umbro renovaram contrato de fornecimento de material esportivo por mais três anos. O novo acerto garante a parceria até o final de 2008. Com isso, a empresa inglesa completará uma década de imagem associada ao Furacão. O primeiro contrato foi firmado em 1997, quando a Umbro assumiu o lugar da Rhummell na fabricação dos uniformes atleticanos.

Desde então, Atlético e Umbro estreitaram relações. A multinacional ajudou o clube na época de estudos para a construção da Arena da Baixada, em 98 e 99. "Quando se fizeram aquelas visitas técnicas para conhecer os estádios na Europa, as despesas foram custeadas pela Umbro e maioria das visitas foram marcadas através deles", contou o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, em entrevista à Furacao.com em março.

Depois, a Umbro instalou uma loja no estádio (Arena Store) e passou a patrocinar todas as categorias de base do Furacão e também as escolinhas de futebol do clube. "O clube recebe um dinheiro, uma espécie de luva, todo o material para todas as categorias e mais um percentual sobre as vendas dos produtos com a marca do clube, os royalties", disse Holzmann na mesma oportunidade, explicando como funciona o patrocínio de material esportivo.

Dirigentes do Atlético revelaram que o clube chegou a examinar propostas de outras marcas, mas a Umbro ofereceu o melhor valor. Segundo Mauro Holzmann, o contrato válido até 2008 é um dos cinco melhores contratos de fornecimento de material esportivo do futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…

Opinião

Cão velho, mesmos truques

Lembro até hoje do dia que ganhei meu primeiro cachorro. O que mais me animava na ideia de ter um cão era poder ensiná-lo diferentes…