4 maio 2005 - 12h31

Loteria Timemania será lançada hoje à tarde

A Timemania, loteria cujos recursos serão destinados em parte aos clubes de futebol, será lançada oficialmente na tarde desta quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a agenda oficial divulgada pela assessoria de comunicação da Presidência da República, a cerimônia ocorrerá às 15h30 no Salão Leste do Palácio do Planalto.

A Timemania será lançada através de Medida Provisória, ato expedido pelo presidente. Depois, essa Medida Provisória será apreciada pelo Congresso e possivelmente será convertida em lei.

"A inspiração maior do governo no projeto é aumentar a arrecadação, o que compete à Fazenda. O fim das dívidas dos clubes vem a seguir", comentou João Augusto Fleury da Rocha, presidente do Conselho Gestor do Atlético.

Parte dos recursos arrecadados com a nova modalidade de jogo será destinada ao saneamento financeiro de todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro (das Séries A, B e C). O Ministério do Esporte prevê que em oito anos os times tenham as dívidas quitadas.

Inicialmente, a Caixa Econômica Federal estima que a Timemania arrecadará R$ 500 milhões por ano. Desse total, os clubes receberão 25% para pagamento de dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a Receita Federal. Os times da primeira divisão receberão 65% dos recursos, os da segunda 25% e os da terceira 10%.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…