5 maio 2005 - 20h31

Rodrigo é chamado para a concentração

Um mês depois de sua contratação, o meia Rodrigo finalmente tem a chance de fazer sua estréia com a camisa do Atlético. Ex-jogador do Botafogo, Atlético Mineiro e Corinthians, Rodrigo foi o reforço mais conhecido contratado pelo Furacão para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Ele foi apresentado à imprensa no dia 5 de abril, ainda durante o Campeonato Paranaense. Como não podia atuar nem pelo Estadual nem pela Libertadores, o atleta aproveitou para retomar o condicionamento físico. Nas últimas semanas, ele treinou bastante para atingir o mesmo nível do restante do elenco e poder ficar à disposição do técnico Edinho.

Nos treinos desta semana, Rodrigo demonstrou grande qualidade técnica e impressionou os integrantes da comissão técnica. Ainda que não esteja em condições ideais, o meia foi convocado por Edinho para viajar para Santos (coincidentemente, sua cidade natal). Como o treinador convocou 20 atletas, dois serão cortados e não ficarão sequer no banco. Por isso, a participação do jogador ainda não está absolutamente garantida.

Em relação aos atletas que atuaram nos dois primeiros jogos do Brasileiro, ficaram de fora Cleverson e Leandro (machucado), Simão e Dennys. Confira os atletas convocados por Edinho:

GOLEIROS
Diego e Tiago Cardoso

LATERAIS
Etto, Jancarlos e Marín

ZAGUEIROS
Baloy, Marcão, Danilo, Durval e Tiago Vieira

VOLANTES
Alan Bahia, Cocito e Ticão

MEIAS
Rodrigo e Fabrício

ATACANTES
Maciel, Lima, Caetano, Jonatas e Schumacher



Últimas Notícias

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…

Opinião

Cão velho, mesmos truques

Lembro até hoje do dia que ganhei meu primeiro cachorro. O que mais me animava na ideia de ter um cão era poder ensiná-lo diferentes…