5 maio 2005 - 23h59

Vasco ganha pontos no tapetão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu dar os três pontos da partida entre Brasiliense e Vasco para o clube carioca. No campo, os times empataram em 2 a 2, mas a equipe de São Januário entrou com uma ação alegando irregularidades na presença do público.

A decisão foi tomada por seis votos em oito possíveis.

O Brasiliense havia sido punido devido a invasão de campo por seus torcedores na Série B de 2004 e deveria estrear na competição deste ano com os portões fechados. Aparado por uma liminar conseguida pelo Procon, o time vendeu ingressos e 17 mil pessoas compareceram ao Estádio Mané Garrincha.

"Isso obriga o clube a obedecer à Justiça Desportiva. O que o Brasiliense fez foi desobedecer à CBF e foi punido. Isso faz com que fatos como esse não ocorra no futuro. A obrigação do Brasiliense era de comunicar a CBF sobre a decisão da Justiça comum, o que não fez", afirmou o vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, em entrevista à Rádio Globo.

Com a vitória na Justiça, o placar da partida passou a ser 1 a 0 para o Vasco e o clube passou a ter na tabela do Brasileiro quatro pontos ganhos.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…