CBF dá parecer favorável, mas Denis continua fora
O assessor jurídico da CBF Valed Perry declarou ontem no Rio de Janeiro que concedeu parecer favorável à atuação do atacante Denis Marques pelo Atlético Paranaense. "Para a CBF, ele pode jogar", afirmou Perry, que reconheceu a legitimidade da decisão judicial obtida pelo atleta perante a Justiça Estadual do Paraná.
Mesmo com o aval da entidade, o Atlético decidiu que ainda não utilizará o atleta. Isso porque o clube ainda espera a liberação da FIFA, que impôs a pena de suspensão e multa ao jogador. Somente quando a FIFA comunicar oficialmente que Denis está em situação regular é que o jogador voltará a vestir a camisa rubro-negra.
"Mesmo antes da análise do nosso departamento jurídico, a minha opinião é a de que o Atlético não pode se expor perante a Fifa sem necessidade", afirmou o presidente João Augusto Fleury da Rocha em entrevista à Gazeta do Povo. Assim, o clube evitará a denúncia de outras agremiações e terá o resguardo necessário para não sofrer punições de perda de pontos.
De qualquer maneira, a manifestação oficial da CBF indica que a "novela" está próxima do fim. Nos próximos dias, o Atlético requererá à FIFA a liberação do jogador.