6 maio 2005 - 10h52

CBF dá parecer favorável, mas Denis continua fora

O assessor jurídico da CBF Valed Perry declarou ontem no Rio de Janeiro que concedeu parecer favorável à atuação do atacante Denis Marques pelo Atlético Paranaense. "Para a CBF, ele pode jogar", afirmou Perry, que reconheceu a legitimidade da decisão judicial obtida pelo atleta perante a Justiça Estadual do Paraná.

Mesmo com o aval da entidade, o Atlético decidiu que ainda não utilizará o atleta. Isso porque o clube ainda espera a liberação da FIFA, que impôs a pena de suspensão e multa ao jogador. Somente quando a FIFA comunicar oficialmente que Denis está em situação regular é que o jogador voltará a vestir a camisa rubro-negra.

"Mesmo antes da análise do nosso departamento jurídico, a minha opinião é a de que o Atlético não pode se expor perante a Fifa sem necessidade", afirmou o presidente João Augusto Fleury da Rocha em entrevista à Gazeta do Povo. Assim, o clube evitará a denúncia de outras agremiações e terá o resguardo necessário para não sofrer punições de perda de pontos.

De qualquer maneira, a manifestação oficial da CBF indica que a "novela" está próxima do fim. Nos próximos dias, o Atlético requererá à FIFA a liberação do jogador.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…