O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 maio 2005 - 0h29

Perspectivas para o Brasileirão 2005

Estávamos nós todos lá, uma turma de atleticanos, em um barzinho de Curitiba assistindo ao jogo do Atlético contra o Juventude. Confiantes que, após a derrota frente à Macaca, nos recuperaríamos diante de um time com pouca tradição no certame, com jogadores no máximo razoáveis mas com um técnico muito bom que teve muito tempo para trabalhar. Não acreditei quando me deparei com o gol do Juventude que foi marcado na cobrança de uma falta feita pelo nosso zagueiro que sem opção, tinha que parar a jogada, pois tínhamos falhado quase que da mesma forma que falhamos no gol da Macaca. Pois é, um lançamento que tinha que ser cortado pelo meio campo, perdeu e a bola assim está lançada nas costas de nossa zaga. Ora, dois erros muito semelhantes nas duas primeiras partidas do Brasileirão. Até aí, tudo bem, estávamos sem os nossos principais jogadores, etc, blá, blá…Bom, mas e aí me perguntaram os amigos, como ficamos para o certame ? Vamos lá…

Nossa zaga é boa, sinceramente, acho que é boa. Ainda não se entrosaram no que se refere à cobertura de quem sobe, etc. Isto vem em pouco tempo. Nossos ataque é razoável quando joga o Dennis Marques mais agudo e um jogador vindo de trás que poderia ser o Lima (que para mim, seria um bom meio avante). O problema é que o Dennis também gosta de jogar vindo de trás, mas como resolver ? Acho que se o Aloísio pudesse jogar talvez resolveria pois é dono da área e agudo mas ele anda muito mal fisicamente, talvez tenha começado antes de estar 100%, sei lá. Minha esperança é uma boa contratação ou a estreia do nosso Schumacher… Bom, e o meio campo? Tá feia a coisa. Realmente feia. Podem reparar que os bons técnicos que

Jogaram com o Atlético marcaram bem nosso supostos armadores de jogadas (Ticão e Fabrício) e deixaram o volante Alan Bahia ficar na armação. Aí é que estamos em apuros, o Alan é um jogador de ótimas qualidades é um volante do tipo que o Luxemburgo gosta, ou seja, tem capacidade para armar e tal mas não depender disto como fundamento tático. O Ticão é o mesmo caso por enquanto, ele está estreando precisa de experiência, não quer se queimar e tenho certeza que tem futuro. O Fabrício até agora não mostrou a que veio com exceção de umas poucas jogadas de efeito e um gol bonito. A verdade: precisamos urgentemente de um meia armador experiente de personalidade que chame o jogo e distribua. O Pet seria uma ótima contratação, acho que consertaria o meio campo, aí teríamos mais jogadas agudas com chance de gol. Como ficou muito longa a opinião, vou falar sobre os laterais na próxima carta. Tive que resumir…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…