6 maio 2005 - 12h17

Técnicos norte-americanos chegam amanhã ao CT

Cerca de 60 integrantes da NSCAA (Associação Americana de Treinadores de Futebol) chegam amanhã a capital paranaense. Os americanos irão participar do primeiro Premier Course da instituição realizado no Brasil. O Congresso será realizado no Centro de Treinamentos do Caju, entre os dias 8 e 14 de maio. Lá, muitos dos grandes nomes no comando técnico do futebol norte americano terão aulas práticas e teóricas, além de seminários especiais.

No Premier Course da NSCAA serão abordados os principais temas sobre a profissão de treinador, dentro e fora de campo. As discussões serão abrangentes, desde as análises táticas (3-5-2, 3-4-3, 4-4-2, 4-3-3), suas diretrizes ofensivas e defensivas, até fundamentos de psicologia, ética e liderança.

Visita à Arena

Logo depois da chegada em Curitiba a delegação da NSCAA seguirá para a Kyocera Arena. Os treinadores farão uma visita acompanhada por representantes do Atlético e poderão conhecer toda a estrutura que o clube disponibiliza para sua torcida e os seus atletas, incluindo a praça de alimentação, os camarotes, a área Vip e os vestiários.

Durante o curso, os treinadores norte-americanos poderão interagir com os preparadores técnicos do Atlético. Na terça-feira pela manhã, os profissionais da NSCAA farão a análise tática da formação 3-5-2, com palestras e atividades práticas de campo, contando com a participação dos treinadores brasileiros.

Ainda na terça-feira à noite, a comitiva da NSCAA seguirá para a Kyocera Arena, onde acompanhará a partida entre Atlético e Independiente Medellín, pela Copa Libertadores da América.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…