7 maio 2005 - 4h52

Veja como foi a última vitória sobre o Santos

A última vitória do Atlético sobre o Santos aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado, mais especificamente no dia 15 de maio de 2004, por 1 a 0. A partida foi disputada na Arena da Baixada, em jogo válido pela 6ª rodada, e foi a segunda vitória do rubro-negro naquela competição.

Confira abaixo o texto publicado na Furacao.com logo após a vitória atleticana:

Não foi William Bonner quem deu a notícia. A folga do editor-apresentador do Jornal Nacional fez Renato Machado informar que o Atlético Paranaense venceu o Santos na Arena da Baixada. O jogo foi bastante disputado, mas no fim prevaleceu o bom desempenho da equipe rubro-negra.

Antes da partida começar uma cena bastante emocionante. O atacante Washington e o meio-campo Narciso trocaram camisas no gramado. Ambos sofreram com doenças graves, se recuperaram, e voltaram a atuar pelos seus times.

O Santos veio a Curitiba desfalcado de Diego. Basílio não conseguiu substituir o craque no mesmo estilo porque foi marcado com perfeição pela zaga atleticana.
Pelo lado rubro-negro o técnico Levir Culpi teve o retorno de Diego, Alan Bahia, Ilan e Washington, que não haviam atuado contra o Guarani. Mesmo com os reforços, o Atlético não foi bem até a metade do primeiro tempo. O Peixe atacava com mais perigo, mas não conseguia marcar.

Analisando o jogo com perfeição, Levir sacou o zagueiro Igor, colocou Raulen em campo e deslocou Fernandinho para o meio. Foi aí que o Atlético cresceu e passou a dominar o jogo. Com o esquema 4-4-2 funcionando, os atacantes passaram a criar mais chances, só que a falta de toque de bola entre Ilan e Washington não permitiu que o placar fosse aberto até os 45 minutos iniciais.

Já no segundo tempo o técnico atleticano fez mais uma alteração. Saiu Marcão, que não fazia uma boa partida, e entrou Ivan. O panorama pouco mudou: Atlético e Santos atacavam mas esbarravam na incapacidade dos atacantes. Isso até os 27 minutos, quando Fernandinho ganhou uma bola na direita e cruzou na cabeça de Washington, “Coracão Valente”, estufar as redes de Júlio Sérgio. O gol empolgou o Furacão que passou a pressionar mais e ter chances de ampliar com William e Ilan e também num pênalti não marcado pela arbitragem, onde Washington foi calçado.

Quando o Santos tentou empatar, foi barrado na experiência do zagueiro Marinho, que saiu de campo ovacionado pela torcida que esteve na Arena da Baixada. Com o resultado o clube paranaense ocupa, momentaneamente, a 11a colocação no Campeonato Nacional.

%ficha=352%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…