8 maio 2005 - 20h59

Próximo adversário no Brasileiro entra em crise

Se o Atlético começou mal o Campeonato Brasileiro, a torcida pode ter ao menos um alento. O próximo adversário da equipe na competição será o Corinthians, que igualmente teve um início frustrante. O time paulista, apontado como um dos favoritos ao título, também não conseguiu vencer nas três primeiras rodadas. Perdeu dois jogos e empatou outro.

Além disso, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Figueirense, cujo orçamento destinado ao futebol é muito mais modesto que o garantido pela parceria milionária com a MSI. Neste domingo, a crise atingiu níveis alarmantes. O Corinthians perdeu o clássico para o São Paulo por 5 a 1 e a torcida passou a protestar contra o vexame.

A permanência do técnico argentino Daniel Passarella é praticamente insustentável. A imprensa paulista especula que ele deva ser demitido nesta segunda-feira. Sua chance de continuar no cargo está diretamente atrelada à vontade pessoal do executivo Kia Joorabchian, responsável pela MSI e controlador do futebol corintiano. Mesmo em caso de manutenção do treinador, Passarella ficará ameaçado de demissão depois do jogo contra o Atlético. As duas equipes jogam no próximo domingo, dia 15 de maio, às 16h, na Kyocera Arena.



Últimas Notícias