9 maio 2005 - 19h39

Americanos aprendem sobre futebol no Atlético

Cerca de 60 treinadores de futebol dos Estados Unidos estão no CT do Caju participando de um encontro para aprimorar seus conhecimentos sobre o esporte. Eles participam do Premier Course, o Congresso anual da NSCAA – Associação Americana de Treinadores de Futebol, que está sendo realizado pela primeira vez no Brasil. O encontro segue até o dia 14 de maio, com aulas teóricas e práticas.

Temas
Durante o Congresso, serão abordados os principais temas sobre a profissão de treinador de futebol, dentro e fora de campo. As discussões serão abrangentes, desde as análises táticas (3-5-2, 3-4-3, 4-4-2, 4-3-3), suas diretrizes ofensivas e defensivas, até fundamentos de psicologia, ética e liderança.

Durante o curso os treinadores norte americanos irão interagir com os preparadores técnicos do Atlético. Nesta segunda, a delegação americana teve aulas sobre o sistema 4-4-2, primeiro em sala de aula e depois no gramado do estádio do CT. À tarde, eles tiveram uma palestra sobre ética.
Amanhã, terça-feira, os profissionais da NSCAA farão a análise tática da formação 3-5-2, com palestras e atividades práticas de campo, contando com a participação dos treinadores brasileiros.

Libertadores
Nesta terça-feira à noite, os 60 treinadores estarão na Kyocera Arena. Eles vão fazer a análise tática da partida decisiva do Atlético contra o Independiente de Medellin, válida pela última rodada da fase classificatória da Copa Toyota Libertadores.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…