11 maio 2005 - 17h46

Borba Filho assume o comando interinamente

Ronaldo Augusto Borba, o Borba Filho, é o novo técnico do Atlético. Ele assume o comando do clube apenas de modo interino. Com a demissão de Edinho Nazareth e a dispensa de toda a comissão técnica (incluindo a concessão de férias ao auxiliar Lio Evaristo), o experiente Borba Filho terá a responsabilidade de dirigir o Furacão na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, e provavelmente no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores da América.

"O professor Borba Filho assume até conseguirmos acertar com outro treinador para a seqüência. Espero que dessa vez a gente consiga acertar", comunicou o diretor superintendente Alberto Maculan Vicentini, logo depois de anunciar a dispensa da comissão técnica.

Borba Filho conversou com a imprensa e deixou claro que não pretende retomar a carreira de treinador. “Não passa pela minha cabeça que eu seja efetivado no cargo. Eu vim para ser consultor técnico e quero apenas colaborar com o Atlético neste período, até que seja contratado um novo treinador para o Atlético", disse. Ele foi jogador profissional, mas abandonou a carreira e tornou-se cronista esportivo. Depois, virou técnico, com grande sucesso no futebol paranaense e trabalhando em vários clubes do exterior. Borba já dirigiu o Atlético em quatro oportunidades. A última foi no Campeonato Paranaense de 1990, quando foi demitido no meio da competição e substituído por Zé Duarte, que acabou sendo campeão.

O novo técnico terá apenas três dias para montar o Atlético para o jogo contra o Corinthians. Neste período, deverá cobrar mais raça e dedicação do grupo de jogadores. “Se não houver entrega, vontade, disposição, nós não vamos chegar a lugar nenhum”, observou Borba Filho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…