11 maio 2005 - 18h45

Carletto promete contratação de reforços

O assessor executivo Antonio Carletto Sobrinho esteve no CT do Caju nesta quarta-feira durante o anúncio da demissão da comissão técnica atleticana constituída por Edinho, Márcio Meira e Leandro Ávila. Responsável especialmente pela observação de possíveis reforços, Carletto comentou sobre a perspectiva do Atlético no restante da temporada e também sobre a política de contratações do clube.

"A verdade é que existe um colegiado dentro do Atlético para as contratações. Eu sou consultado em todas as contratações. Nos últimos anos, o Atlético tem acertado bastante nas contratações. Neste ano não fomos tão felizes quanto no ano passado, mas isso acontece", observou, ressaltando que é muito difícil acertar 100% nas contratações de jogadores.

Mesmo reconhecendo que alguns atletas não corresponderam, Carletto revelou certa mágoa com as críticas excessivas. "A gente sabe que futebol é paixão, mas a gente fica magoado quando a torcida não reconhce o trabalho que foi feito nos últimos dez anos", revelou, referindo-se à gestão de Mario Celso Petraglia, iniciada em 1995.

O dirigente disse que segue observando atletas para possíveis negociações. "Nós vamos continuar atrás de jogadores para fazer a equipe cada vez mais forte", prometeu.

Futuro

Antonio Carletto Sobrinho acredita que o Furacão tem totais condições de fazer uma boa campanha no Brasileirão. "São duas competições completamente diferentes. Contra o Corinthians, nossos jogadores estão embuídos de se reabilitar. Essa possibilidade existe até porque o Corinthians está na mesma situação que o Atlético. O campeonato é muito difícil. Veja que no ano passado o Santos perdeu nas três primeiras rodadas e depois foi campeão", recordou.

Na verdade, em 2004, o Santos perdeu dois jogos e venceu um (contra o Botafogo) nas três primeiras rodadas do campeonato.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…