11 maio 2005 - 19h50

Confira quem são os 14 jogadores afastados

Logo que a demissão dos integrantes da comissão técnica do Atlético foi anunciada na tarde desta quarta-feira, surgiram também informações de que alguns atletas seriam dispensados. A princípio, especulou-se que 12 jogadores seriam liberados.

Os nomes não foram divulgados, mas as emissoras de rádio divulgaram que Rodrigo Souto, Netinho, Dinei, Tavares e Dennys constavam da lista de dispensa.

O dirigente Alberto Maculan negou a dispensa de atletas. Afirmou que, em função da grande quantidade de jogadores no plantel, alguns passariam a treinar em separado do grupo principal até que fossem emprestados a outros clubes. Posteriormente, a direção informou de modo oficial o nome dos atletas que deixam de fazer parte do elenco atleticano a partir desta quinta-feira. Apenas um jogador foi oficialmente dispensado: o atacante Tavares, contratado há alguns meses depois de realizar testes no CT do Caju. Ele disputou apenas duas partidas pelo Atlético, mas não deixou boa impressão.

Além de Tavares, outros 13 jogadores foram afastados do plantel e aguardarão propostas de outros times. Destes, apenas quatro faziam parte do grupo principal: o volante Rodrigo Souto, os meias Morais e Netinho e o atacante Dinei. Todos jogaram pelo Atlético em 2004. Rodrigo Souto está inscrito inclusive na Libertadores da América e foi um dos mais abalados com a notícia.

Nove atletas já não faziam mais parte do plantel, mas ainda têm contrato com o Furacão: Marcinho, Murilo, Elton, Edson Rocha, Thiago Costa, Thiaguinho, Allan Franco, Welington e Lucas Busato. Confira a lista completa dos jogadores:

Marcinho – goleiro
Marcio Schaefer Batista tem 21 anos e é natural de Ampére (PR). Começou nas categorias de base do PSTC e teve boa passagem pelo time de juniores do Atlético. Depois de profissionalizado, foi emprestado ao Operário Ferroviário, de Ponta Grossa e à Ferroviária, de Araraquara. Nunca jogou no time profissional do Atlético. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Murilo – lateral-direita
Murilo Bedusco dos Santos tem 21 anos e é natural de Curitiba (PR). Começou nas categorias de base do Atlético e subiu aos profissionais nesta temporada. Participou de apenas quatro jogos, todos no Campeonato Paranaense. Chegou a ser emprestado à Ferroviária, mas não acertou as bases salariais e retornou ao CT do Caju. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Elton – zagueiro
Elton Avelino tem 22 anos e é natural de Tarumã (SP). Surgiu no PSTC, teve uma passagem pelas categorias de base do Atlético e já foi emprestado ao Bragantino, Águia e Ferroviário. Neste ano, disputou um jogo do Campeonato Paranaense pelo Atlético. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Edson Rocha – zagueiro
Edson Rocha tem 23 anos e é natural de Registro (SP). Começou na Ferroviária e, em função da parceria com o time de Araraquara, foi contratado pelo Atlético no início de 2005. Não jogou sequer uma partida e retornou à Ferrinha para a disputa do Estadual. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Thiago Costa – zagueiro
Thiago dos Santos Costa tem 22 anos e é natural de Marília (SP). Jogou nas divisões de base do Grêmio, mas foi contratado pelo Atlético quando ainda era juvenil. Chegou a disputar alguns jogos no time profissional do Atlético e foi emprestado à Ferroviária. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Thiaguinho – lateral-esquerda
Thiago Marin Martir tem 20 anos e é natural de Itaquera (SP). Também foi revelado nos juniores do Atlético. No ano passado, jogou por empréstimo no Águia, de Mandaguari (PR).

Allan Franco – volante
Allan Franco de Camargo tem 22 anos e é natural de Ibiporã (PR). Passou pelos juniores do Furacão e foi campeão da Copa Sesquicentenário em 2003. Depois, foi emprestado ao Operário Ferroviário, à Ferroviária e ao Metropolitano, de Blumenau. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Welington – volante
Welington da Silva Serezuella tem 22 anos e é natural de Cambé (PR). Foi descoberto pelo PSTC e jogou nos juniores do Atlético. Depois de se tornar profissional, foi emprestado ao Grêmio Maringá e Ferroviária. Foi muito bem no time de Araraquara, passando a jogar como meia ofensivo. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Rodrigo Souto – volante
Rodrigo Ribeiro Souto tem 22 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ). Começou no Bonsucesso e passou ainda pelo Flamengo, Nova Iguaçu e São Cristóvão e Rennes, da França. De 2002 a 2004, disputou 144 jogos pelo Vasco da Gama e foi contratado pelo Atlético em janeiro deste ano. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Netinho – meia
Artur Pereira Neto tem 21 anos e é natural de Itajaí (SC). Começou nas categorias de base do Guarani e foi contratado pelo Atlético no início da temporada. Fez apenas 6 jogos pelo clube. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Morais – meia
Manoel de Morais Amorim tem 20 anos e é natural de Maceió (AL). Foi revelado no Vasco da Gama e foi contratado pelo Atlético na metade do ano passado, depos de muita disputa. Fez 22 jogos com a camisa atleticana. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Lucas Busato – atacante
Lucas Zancanaro Busato tem 22 anos e é natural de Unaí (MG). Começou nas categorias de base do Atlético. Foi promovido ao profissional no início de 2004, mas emprestado ao Operário e ao Metropolitano.

Dinei – atacante
Telmario de Araújo Sacramento tem 21 anos e é natural de São Domingos (BA). Surgiu no time profissional do Bragantino, com 18 anos. O Atlético o contratou e ele atuou nos juniores e na Copa Sesquicentenário de 2003. Depois, foi emprestado à Ferroviária. Disputou quatro jogos e marcou dois gols pelo Atlético. Clique aqui para ver a ficha técnica do jogador.

Além desses doze atletas que serão emprestados, o Atlético anunciou a rescisão do contrato do atacante Tavares. Marcos Magno Morales Tavares, porto-alegrense de 21 anos, jogou pelo Grêmio, Kedah (Malásia) e Seleção Brasileira Sub-17. Fez apenas dois jogos com a camisa atleticana. Ele tinha contrato até o final de 2007.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…