11 maio 2005 - 14h57

TJD julga hoje recursos da final do Paranaense

Nesta quarta-feira, serão julgados os processos envolvendo o Atletiba da final do Paranaense, no dia 17 de abril na Kyocera Arena, quando o Furacão venceu e conquistou o título estadual. Os dois clubes serão julgados.

O Atlético foi denunciado pelo procurador Peterson Muziol Morosko, por suposta infração dos artigos: 211 ,213§ 1º e 275 do CBJD. As denúncias contra o Rubro-Negro aconteceram com base no relatório do árbitro Henrique França Triches e da reclamação do Coritiba. Segundo o árbitro, teriam sido jogados um sanduíche, um copo e um rojão no campo. Já o Coritiba queixou-se que seus jogadores e comissão técnica teriam sido hostilizados, desrespeitados e maltratados pelos funcionários do Atlético.

Morosko denunciou o Coritiba pela infração do Artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No dia 26 de Abril, o advogado do Atlético Paranaense, Gil Justen, entrou com uma reclamação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra o Coritiba, denunciando a depredação que ocorreu no vestiário da Arena. A pena prevista para o infrator é de 30 a 120 dias de suspensão, além do pagamento de uma indenização pelos danos causados. "Foram quebrados os espelhos, tampos e cubas de pias, tampas de privadas foram arrancadas, assim como também torneiras e chuveiros do vestiário destinado ao Alviverde, resultando em um prejuízo de R$ 2.795", informou o advogado do Atlético.

O atacante Aloísio, expulso no início do referido Atletiba junto com o jogador Miranda, do Coritiba, também serão julgados hoje, enquadrados no artigo 253 do CBJD.

Fonte: Notícia do Portal Tudoparana.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…