O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 maio 2005 - 17h29

A voz dos aflitos

Dentro de tudo que está acontecendo com a nação atleticana, das coisas ruins que estão nos assolando, ainda se consegue ver que “nem tudo é tão ruim assim”. Calma, não estou falando do time. O time é ruim mesmo. É péssimo, intragável, é uma piada. Somente os mais “adormecidos” conseguem achar que o time não é tão ruim assim.

Mas, vamos ao lado bom da coisa. Sente-se no ar, no grito das arquibancadas, que acima de tudo, está o Clube Atlético Paranaense. Há mais coisas ainda: se a diretoria insiste em afastar-se do quê há de melhor – torcida atleticana -, nós estamos conseguindo chegar até eles.

Não há dúvida nenhuma que, com um meio de comunicação tão extraordinário como este aqui, proporcionado pelo Furacao.com, e mais o espaço destinado aos torcedores no Jornal Tribuna do Paraná, na Coluna Bate-boca, não há como eles não nos ouvirem.

Mesmo que eles não tenham o hábito de ler diariamente esses canais de comunicação, e é bem provável que não leiam, sempre haverá um ASPONE, recém nomeado Assessor de Imprensa – Especialmente para Assuntos que Falem Mal da Diretoria Intocável, uma espécie de (A.I. – E.A.F.M.D.I) -, que lhes levará como está o ambiente da nação atleticana.

Sou do tempo em que ninguém ficava sabendo de nada, as notícias eram muito lentas, extremamente plantadas. Hoje, a coisa está diferente. Nem que queiram, sempre haverá um canal corajoso que não se vergará aos desmandos da “elite almofadinha”.

A idéia é, que mantenhamos um veículo democrático como este aqui. Devemos prestigiar tais veículos. Fazê-los melhores, cooperar para que eles sejam melhores, e quanto aos que, sabidamente são capachos, vaselinas, equilibristas, sem personalidade, instrumentos do engano, deixemo-los de lado. Já faço isso há muito tempo.

Não nos deixemos enganar. Ouvi em algum comentário que o Sr. Petraglia deve continuar. Não há dúvida nenhuma quanto a isso. Mas, que ele deveria mudar a rota do planejamento – se é que há algum planejamento -, também não há dúvida nenhuma.

Que aprendamos com os nossos erros,. Preparemo-nos para coisas melhores. Assumir erros e procurar corrigi-los é uma atitude louvável e sensata. Pelo menos para a diretoria atleticana, isso é a pura verdade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…