A voz dos aflitos
Dentro de tudo que está acontecendo com a nação atleticana, das coisas ruins que estão nos assolando, ainda se consegue ver que nem tudo é tão ruim assim. Calma, não estou falando do time. O time é ruim mesmo. É péssimo, intragável, é uma piada. Somente os mais adormecidos conseguem achar que o time não é tão ruim assim.
Mas, vamos ao lado bom da coisa. Sente-se no ar, no grito das arquibancadas, que acima de tudo, está o Clube Atlético Paranaense. Há mais coisas ainda: se a diretoria insiste em afastar-se do quê há de melhor torcida atleticana -, nós estamos conseguindo chegar até eles.
Não há dúvida nenhuma que, com um meio de comunicação tão extraordinário como este aqui, proporcionado pelo Furacao.com, e mais o espaço destinado aos torcedores no Jornal Tribuna do Paraná, na Coluna Bate-boca, não há como eles não nos ouvirem.
Mesmo que eles não tenham o hábito de ler diariamente esses canais de comunicação, e é bem provável que não leiam, sempre haverá um ASPONE, recém nomeado Assessor de Imprensa Especialmente para Assuntos que Falem Mal da Diretoria Intocável, uma espécie de (A.I. E.A.F.M.D.I) -, que lhes levará como está o ambiente da nação atleticana.
Sou do tempo em que ninguém ficava sabendo de nada, as notícias eram muito lentas, extremamente plantadas. Hoje, a coisa está diferente. Nem que queiram, sempre haverá um canal corajoso que não se vergará aos desmandos da “elite almofadinha”.
A idéia é, que mantenhamos um veículo democrático como este aqui. Devemos prestigiar tais veículos. Fazê-los melhores, cooperar para que eles sejam melhores, e quanto aos que, sabidamente são capachos, vaselinas, equilibristas, sem personalidade, instrumentos do engano, deixemo-los de lado. Já faço isso há muito tempo.
Não nos deixemos enganar. Ouvi em algum comentário que o Sr. Petraglia deve continuar. Não há dúvida nenhuma quanto a isso. Mas, que ele deveria mudar a rota do planejamento se é que há algum planejamento -, também não há dúvida nenhuma.
Que aprendamos com os nossos erros,. Preparemo-nos para coisas melhores. Assumir erros e procurar corrigi-los é uma atitude louvável e sensata. Pelo menos para a diretoria atleticana, isso é a pura verdade.