12 maio 2005 - 0h12

Aloísio é suspenso por quatro meses pelo TJD

O atacante Aloísio foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futebol com uma suspensão de 120 dias. O zagueiro Miranda, do Coritiba, recebeu a mesma punição. Os dois foram julgados em razão de suas expulsões na final do Campeonato Paranaense. Eles receberam o cartão vermelho logo aos 10 minutos do primeiro tempo do jogo decisivo, em uma jogada fora do lance de bola.

A decisão desta quarta-feira foi proferida pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD. Aloísio e Miranda pegaram a pena mínima prevista no art. 253 do CBJD (120 dias). Cabe recurso ao pleno do Tribunal, que poderá absolver os atletas ou manter a condenação. Posteriormente, cabe ainda recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nos termos do art. 25, II, a do CBJD. Porém, até que novo julgamento seja proferido, Aloísio não poderá defender o Atlético em competições oficiais.

Como foi punido por um prazo determinado, Aloísio terá de cumprir a suspensão em qualquer competição oficial (incluindo Libertadores ou Brasileiro), independentemente de a suposta infração haver sido cometida no Campeonato Paranaense. Isso é determinado pelo art. 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "Art. 172. A suspensão por prazo priva o punido de participar de quaisquer competições na respectiva modalidade desportiva, de ter acesso a recintos reservados de praças de desportos, excluída a entidade de prática a que pertencer, e de praticar atos oficiais relativos a respectiva modalidade desportiva e exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade e na Justiça Desportiva."

Fora de combate

Desde que chegou ao Atlético, no começo do ano, o atacante Aloísio passou vários dias afastado dos gramados em função de uma sucessão de contusões. A mais recente ocorreu no jogo desta terça-feira, contra o Independiente Medellín. Ele sofreu um traumatismo no tornozelo e ficará em tratamento por cerca de dez dias.

A série de impedimentos para ter uma seqüência de jogos pode ter deixado o atacante desmotivado. Segundo noticiou o site FutebolPR, "Ao sair da sala de julgamento, Aloísio afirmou que tentaria rescindir o contrato com o Rubro-Negro" (clique aqui para ler a notícia na íntegra).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…