12 maio 2005 - 23h31

Atlético enfrenta Cerro Porteño nas oitavas-de-final

O Atlético conheceu na noite desta quarta-feira seu adversário nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Trata-se do Cerro Porteño, do Paraguai, que terminou na liderança do Grupo 4, ao empatar por 0 a 0 com o Palmeiras. O primeiro jogo entre os dois times será na próxima quinta-feira, dia 19, na Kyocera Arena. O jogo de volta, no Paraguai, acontece no dia 26 de maio.

O Furacão terminou a primeira fase com a terceira melhor campanha dentre os segundos colocados. Por isso, enfrentará o dono da sexta melhor campanha entre os primeiros colocados (Cerro). Confira todos os confrontos das oitavas-de-final da Libertadores da América 2005:

LDU x River Plate
Junior Barranquila x Boca Juniors
Universidad de Chile x Santos
Once Caldas x Tigres
Palmeiras x São Paulo
Atlético x Cerro Porteño
Pachuca x Chivas
Banfield x Independiente Medellín

Caso o Atlético passe pelo Cerro Porteño, enfrentará o vencedor do confronto entre Santos e Universidad de Chile na fase de quartas-de-final.

Confronto histórico

O próximo adversário do Furacão na Libertadores retorna à Arena depois de quase seis anos. O Cerro Porteño fez a partida de inauguração do novo estádio, no dia 24 de junho de 1999. Naquela oportunidade, o Rubro-negro venceu por 2 a 1, formado com Flávio; Luisinho Netto, Marcão, Gustavo e Vanin; Clóvis, Renato, Ricardo Miranda e Adriano; Lucas e Kelly, comandados por Antônio Clemente. Alberto, Douglas, Kléber, Sidney e Kleberson entraram no decorrer da partida. Aos 13 minutos do 1º tempo, Lucas entrou para a história do novo estádio ao abrir o marcador para o Rubro-negro. Luisinho Netto recebeu a bola na direita e cruzou na cabeça do atacante, que venceu o goleiro paraguaio e fez 1 a 0. No segundo tempo, aos sete minutos, Gauchinho chutou no canto do goleiro Flávio e empatou a partida. Mas, aos 47 minutos, o lateral-esquerda Vanin recebeu na esquerda e chutou de longe, marcando um golaço que garantiu a primeira vitória atleticana na Arena.

Ficha técnica: Atlético 2 x 1 Cerro Porteño



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…