12 maio 2005 - 22h17

Dirigentes elogiam torcida, mas criticam organizada

Protestos, vaias, indignação. Atos que muitos atleticanos estão presenciando desde o ano passado na Kyocera Arena, segundo a diretoria fazem parte de uma minoria. "Há dez anos nós estamos aqui. É a grande torcida. Essa sim, nós respeitamos. A torcida organizada, não. Os verdadeiros atleticanos estão sendo influenciados. A deformação da opinião está sendo levada de uma forma leviana, de uma forma doente. Agora, vocês sabem, a minoria que protesta", disse Mário Celso Petraglia, na entrevista coletiva desta tarde.

De acordo com Petraglia, a diretoria do Atlético não quer permitir que a organizada crie um mercado paralelo com a marca do clube, uma espécie de Gaviões da Fiel em Curitiba. “A torcida organizada quer a bateria para ficar em pé, para não sentar na cadeira que a lei obriga. A torcida tem interesse de vender a sua marca. É um comércio paralelo sobre a nossa marca. O que nós queremos? Transformar. Querem criar uma Gaviões na nossa vida? Por quê a imprensa não entende isso? Todo mundo é contra torcida organizada nesse país. Há estados que proibiram a existência juridicamente. E aqui é apoiado. Por quê? Têm medo fisicamente? Me expliquem”, indagou o presidente.

O Presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, afirmou que os torcedores são aliados do Clube e que os recentes maus resultados não abalam a estrutura fincada e planejada. “Não é o fim dos tempos. O Atlético não está na sarjeta, no chinelo, nem aos pés de ninguém. O Atlético está grande, tem uma torcida fantástica e não vai deixar se levar pela minoria”, disse. Quanto aos xingamentos, Fleury garantiu não ter nenhuma mágoa. "Eu não trago nenhum rancor daqueles que nos ofenderam”, completou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…