Planejamento visa Copa do Mundo de 2014
Os investimentos feitos pelo Atlético em infra-estrutura visam adequar o clube a colaborar para que o Brasil seja sede da Copa do Mundo de 2014. Na entrevista coletiva desta tarde, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, afirmou que o Atlético pretende ser um diferencial para o país nesse projeto para o Mundial.
O Brasil vai passar nos próximos dez anos por uma transformação no futebol. A Copa de 2014 será no Brasil. Quem estiver preparado para surfar nesta onda, estará seguro. Quem não se preparar vai morrer afogado, disse.
De acordo com Petraglia, o Atlético está se antecipando a esse planejamento para que o Brasil realize a copa. Estou preocupado com o que vem para frente, com 2014. Todos os estádios serão reformados, todos os clubes serão saneados, serão milhões de dólares de investidores, de patrocinadores. São 400 dólares que a Fifa está trazendo para os primeiros planejamentos para estruturar a Copa. Ou você acha que a Copa se faz do dia para noite, sem logística, sem dinheiro, sem hotelaria, sem estádio? O Brasil não está preparado, afirmou.
Segundo ele, esse tipo de planejamento requer esforços, o que impede que o Atlético invista todos os seus recursos no futebol. Agora, o que pretendem? Que a gente ganhe os campeonatos todos os anos? E o Paranaense que ganhamos não valeu por quê? Quando o Coritiba ganhou, valeu. Quando a gente ganha, não vale. Por quê?, indagou, referindo-se ao grande prestígio dado, no ano passado, pela imprensa local ao título Estadual do rival, e a um suposto descaso à conquista atleticana em 2005.