13 maio 2005 - 1h33

CT do Caju terá estádio coberto e com grama sintética

O Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi passará a contar com um moderno estádio totalmente coberto e dotado de grama sintética, seguindo os padrões já autorizados pela FIFA. A revelação foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, durante a entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira à noite.

Ele explicou que o clube perdeu uma pequena parcela do terreno do CT, mas que isso não atrapalhará os projetos do clube. "Tivemos um problema jurídico com uma pequena área do CT. O real proprietário provou que tinha razão, que é dele a área. Tentamos comprar, fazer um acordo para não prejudicar nosso campo. Nos pediram R$ 900 mil por 8 mil metros quadrados em Umbará!", revelou, indignado com o preço abusivo pedido pela família Pussoli.

Diante disso, Mario Celso contou que o dinheiro que seria gasto apenas para manter a situação atual poderá ser empregado para a construção de um moderno estádio, a "Areninha", como ele já batizou. "Com esse dinheiro, vamos cobrir aquele campo, aproveitar as instalações, o tobogã e vamos fazer um campo coberto, iluminado, com piso sintético para podermos jogar no inverno de Curitiba", contou o dirigente. O estádio será usado pelas categorias de base do Furacão.

Enquanto o novo estádio não é construído, os times das divisões inferiores do Atlético jogarão no campo 4 do CT, que será cercado com o mesmo alambrado utilizado no campo do estádio antigo.

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…