13 maio 2005 - 11h08

Dirigente elogia Antônio Carlos Gomes e Oscar Erichsen

Nos últimos momentos da entrevista coletiva concedida ontem à noite na sala de imprensa da Kyocera Arena, o presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia aproveitou a oportunidade para fazer uma defesa do trabalho do diretor técnico Antônio Carlos Gomes e do assessor científico Oscar Erichsen. Gomes, especialmente, tem sido muito criticado pela imprensa e pelos torcedores por receber altos salários e mostrar pouco trabalho.

"O professor Antônio Carlos é um dos homens mais respeitados do mundo na sua área. Ele é doutor pela Universidade de Moscou. O que ele tem divulgado, promovido o Atleético Paranaense, na sua imagem, olhando para o lado de fora, do planejamento, de promoção da nossa marca, é uma coisa fantástica", elogiou.

Depois, o dirigente citou alguns feitos de Gomes e Erichsen que ele considera muito relevantes. "O professor Antônio Carlos e o professor Oscar é que lideraram o bicampeonato do Atlético na Dallas Cup", disse. "Graças ao Antônio Carlos Gomes e ao Oscar que esses 60 americanos estão aí. Graças ao trabalho científico que eles fazem na formação de jovens futuros valores e na recuperação do Washington e outros tantos. Quem que você acha que está liderando a nossa possível, provável e futura associação com a Ulbra?", continuou, fazendo referência ao grupo de técnicos americanos que está no CT do Caju e à parceria com a universidade gaúcha.

Para finalizar, Petraglia deixou claro que o trabalho científico está prestigiado pela diretoria atleticana. "A função dele é essa, além de orientar cientificamente os nossos preparadores físicos, de ter desenvolvido o sistema de avaliação dos talentos, de acomapnhar o dia-a-dia do CT, de acompanhar americanos, japoneses no CT, além de milhares de outras funções", concluiu o dirigente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…