13 maio 2005 - 11h08

Dirigente elogia Antônio Carlos Gomes e Oscar Erichsen

Nos últimos momentos da entrevista coletiva concedida ontem à noite na sala de imprensa da Kyocera Arena, o presidente do Conselho Deliberativo Mario Celso Petraglia aproveitou a oportunidade para fazer uma defesa do trabalho do diretor técnico Antônio Carlos Gomes e do assessor científico Oscar Erichsen. Gomes, especialmente, tem sido muito criticado pela imprensa e pelos torcedores por receber altos salários e mostrar pouco trabalho.

"O professor Antônio Carlos é um dos homens mais respeitados do mundo na sua área. Ele é doutor pela Universidade de Moscou. O que ele tem divulgado, promovido o Atleético Paranaense, na sua imagem, olhando para o lado de fora, do planejamento, de promoção da nossa marca, é uma coisa fantástica", elogiou.

Depois, o dirigente citou alguns feitos de Gomes e Erichsen que ele considera muito relevantes. "O professor Antônio Carlos e o professor Oscar é que lideraram o bicampeonato do Atlético na Dallas Cup", disse. "Graças ao Antônio Carlos Gomes e ao Oscar que esses 60 americanos estão aí. Graças ao trabalho científico que eles fazem na formação de jovens futuros valores e na recuperação do Washington e outros tantos. Quem que você acha que está liderando a nossa possível, provável e futura associação com a Ulbra?", continuou, fazendo referência ao grupo de técnicos americanos que está no CT do Caju e à parceria com a universidade gaúcha.

Para finalizar, Petraglia deixou claro que o trabalho científico está prestigiado pela diretoria atleticana. "A função dele é essa, além de orientar cientificamente os nossos preparadores físicos, de ter desenvolvido o sistema de avaliação dos talentos, de acomapnhar o dia-a-dia do CT, de acompanhar americanos, japoneses no CT, além de milhares de outras funções", concluiu o dirigente.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…