O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2005 - 1h03

Independiente Medellín

O que é este time? Algum brasileiro o conhecia antes deles eliminarem o Grêmio nas quartas de final da Libertadores 2003 e em seguida serem eliminados pelo Santos na semifinal da mesma competição?Eu comento isso porque este time não é de primeira na Colômbia.

Na Colômbia os grandes times no cenário são o América de Cali, quatro vezes vice-campeão da Libertadores,que fatidicamente perdeu do Libertad em casa por 1X0 e nos classificou; o Nacional de Medellín que já foi campeão da Libertadores. Até o Once Caldas fez mais história que este Independiente Medellín,sagrando-se campeão em cima do Boca Juniors no ano passado.O Millonarios de Bogotá e o Junior Barranquilla também tem mais história que este time para o qual o Furacão perdeu. O Deportivo Cali que foi duas vezes vice campeão da Libertadores também é bastante conhecido nos meios internacionais.

Eu comparo este desastre rubro-negro aos bisonhos penales cobrados pelos bosteros na final contra o Once Caldas no ano passado. Para a minha felicidade o futebol defensivo e arrogante do Boca Juniors saiu perdedor.

Eu comento isso porque eu penso que se for para perdermos a Libertadores que percamos para uma equipe de gabarito e não para times assim como este Independiente que derrotou o nosso Furacão por 4X0 aqui em Curitiba na Kyocera Arena. Quando se fala em Independiente eu de cara me lembro do time do meu estimado amigo argentino Hernán Campanera, o Indepndiente de Avellaneda que teve o mérito de ganhar sete Libertadores e duas Intercontinentais. Vamos acordar enquanto é cedo porque muitas vezes o que está longe hoje,amanhã pode estar mais perto segunda divisão.

Se for para perder, não vamos fazer igual o Coritiba, mas conhecido por Coxa-branca que perdeu para o mundialmente conhecido Treze-PB na Copa do Brasil. Para o Fleury e para o MCP, eu recomendo afastamento imediato do clube sob pena de se desgastarem muito perante a fanática torcida atleticana.

Falando sério gente, vamos entrar para valer no jogo contra o Cerro Porteño porque eu vi que dá para ganhar.Outra coisa porque liberar o Rodrigo Souto que mal vinha jogando? Vocês teriam que liberar o Danilo, o Durval, o Jancarlos, o Aloísio, o Fabrício e o Maciel. Contratar um atacante goleador como o Claudio Pitbull, como vocês querem. Ele foi artilheiro do cambaleante Grêmio no Campeonato Brasileiro do ano passado com 21 gols.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…