O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2005 - 15h05

Memória curta

Todos nós estamos passando por momentos bastante conturbados, de apreensão, dúvidas e receio! Sentimentos naturais devido à nossa grande paixão, o Clube Atlético Paranaense! Situação agravada ainda mais pelos últimos atritos entre diretoria, imprensa e torcida organizada.

Gostaria de fazer uma breve viajem a um passado não muito distante, sem a intenção de identificar quem possui a razão, mas sim com o intuito de poder de alguma forma alentar os corações rubro-negros!

O que era o Atlético Paranaense a uma década atrás? Vamos, force sua memória!

Me recordo que se tratando de futebol, não disputávamos nada mais do que uma segunda divisão do futebol nacional, e a nível estadual disputávamos campeonatos de forma sofrível.

Tenho ainda muito vivo em minha memória, as constantes ações onde o Atlético era réu, tendo seus bens materiais indo a leilão!! Um time falido! Sem perspectivas! Naquela época, SEM FUTURO!

Onde jogávamos? Me dá até arrepios!

Em um frio, húmido e gelado Pinheirão, que hoje temos o luxo de freqüentar apenas como visitante e sempre fazendo pouco caso do estádio, deixando transparecer todo o orgulho em ter um dos estádios mais modernos da América Latina.

O Atlético de uma década atrás não fazia jus aos adjetivos que marcaram as grandes conquistas e os grandes títulos do passado!

Que projeção tínhamos no cenário nacional?

Não existíamos!! Se hoje ainda é difícil devido ao “bairrismo” da imprensa nacional, mesmo tendo toda a estrutura montada, com um Centro de Treinamento moderno, jogadores revelados, títulos conquistados e se tornando referência nacional e internacional como clube organizado, sério e com visão de futuro, imaginem a uma década atrás!

Não quero sair na defensiva de nenhum dirigente, mas sim provocar você atleticano, a não pegar carona nessa onda de negativismo e “memória curta” que não contribuirá em nada para o Furacão!

“Memória curta ” que faz nosso torcedor comemorar gols dom adversário em nossa própria casa! Ao meu lado, comemorando gol do adversário? Não pode ser verdadeiramente ATLETICANO! Mas acreditem isso está acontecendo! O que está acontecendo?

O time precisa melhorar, as contratações foram equivocadas e precisamos de reforços! Mas antes de tudo isso, precisamos mesmo por 1 minuto, refletir e deixar que o nosso verdadeiro espírito ATLETICANO, domine nossa personalidade, se sobressaia e nos empurre a de alguma forma ajudar o Atlético a superar todos esses desafios. Pois só assim os venceremos!

Será esse espírito, essa força, que me levará à ARENA no domingo, mesmo tendo saído do jogo contra o Independiente abalado, inconformado e muito preocupado! Nos encontraremos lá! Saudações Rubro-Negras.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…