13 maio 2005 - 1h22

Pitbull e Petkovic: procurados, mas descartados

Na parte final da entrevista coletiva desta quarta-feira, Mario Celso Petraglia dedicou-se a falar sobre possíveis reforços do Atlético para a próxima temporada. "Claro que vamos buscar reforços", confirmou Petraglia, reconhecendo a necessidade de fortalecer a equipe para o restante da temporada.

Questionado especificamente sobre o interesse em Claudio Pitbull, Petkovic e Pena, nomes especulados pela imprensa, Petraglia prestou esclarecimentos sobre as transações. "Tivemos interesse no Petkovic assim que ele se afastou do Vasco. Ele fez um contrato com o Oriente Médio de US$ 4,5 mi por duas temporadas. Preciso dizer se vamos contratá-lo?", disse, descartando a negociação em função dos altos salários do meia.

"Tivemos interesse no Pitbull quando ele estava no Grêmio. Ele ficaria livre no dia 30 de junho deste ano por esta maldita lei que acabou com o passe. O Grêmio, depois de investir, vendeu o jogador. O Atlético teve intenção de fazer uma parceria e trazê-lo, mas o Porto deu 1,8 mi de euros na mão do jogador. Agora o Flamengo tem um crédito com o Porto e tentou trazê-lo, mas não conseguiu", completou o dirigente.

Ao falar sobre o jogador Pena, ex-Palmeiras e atualmente no Marítimo, Petraglia protagonizou um dos únicos momentos de descontração na entrevista. "Dá até pena, mas eu nem quem é esse jogador", disse, brincando com o nome do atleta.

Reforços

A depender das declarações do dirigente, novos jogadores deverão ser apresentados nos próximos dias. "O Atlético tem condições, tem caixa para contratar. Não há jogador hoje, brasileiro ou não, que não queira jogar no Atlético. É um dos clubes com a melhor vitrine do Brasil. É um clube que paga suas contas em dia. Agora, só podemos contratar dentro da nossa realidade, das nossas condições. É o que sempre fizemos e faremos", afirmou Petraglia.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…