O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 maio 2005 - 0h51

Por onde começar?

Esta muito complicado analisar o ATLÉTICO nestes dias, para isso tentarei dividir a infinidade de coisas que estão deixando a torcida muito apreensiva.

Técnico

Qualquer um de nós, por mais leigo que seja em futebol, sabia que o sr. “Mior” não era um técnico para o atual estágio que o Furacão encontra-se. Muito menos “Edinho” tinha credenciais para dirigir um time em plena disputa de uma Libertadores. Parece-me que a idéia de lançar técnicos continua na cabeça de alguns, estamos economizando no salário do capitão, porém como o dito popular “o barato tem saído caro”.

Jogadores

O desmonte foi geral, salvo três ou quatro titulares os demais saíram para engordar os cofres do clube ou por desacerto financeiro, justamente às vésperas do mais importante campeonato do continente (Libertadores).

Pois bem, o mínimo que esperava-se é que reforços viessem para suprir em qualidade os que saíram, porém o que vimos foram apenas “apostas” neste ou naquele jogador indicado por este ou aquele empresário, ficou evidente que a pratleira ficou cheia de jogadores “meia-boca”.

Torcida

Parece que a falta de habilidade e diálogo tem colocado Diretoria e Torcida em lados opostos, mesquinharias como bumbos e outros adereços tomaram proporções inimagináveis, de minha parte acho que a festa fica por parte da torcida, diretoria trata de outros assuntos mais importantes.

Sem falar nos ingressos, os mais caros do país, pelos quais teríamos um time de “ponta”, porém não é o que vemos.

Para mim é triste ver a Torcida xingando este ou aquele dirigente, atleticano como nós, mas pouco sensível ao desejo das arquibancadas.

Planejamento

Fala-se tanto em planejamento no Atlético, mas não é o que percebemos, não bastasse a demora em divulgar o nome do técnico antes do ínicio da competição, inscrição na Libertadores de jogadores que já se foram ou nem vieram, pré temporada, preparação física… e por aí vai.

Acho que é hora de todos assumirem sua parcela: jogadores, comissão, DIRETORIA, torcedores e darmos a volta por cima e ganharmos o mais importante título da nossa história.

E claro a humildade porque nas fileiras atleticanas tem muita gente que entende de futebol, basta um telefonema às vezes.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…