O que fazer?
Neste momento de crise mais do que nunca, nós os verdadeiros atleticanos temos que ir ao Estádio Kyocera Arena torcer e apoiar como sempre fizemos. Este negócio de vaiar nunca esteve com nada, principalmente em uma fase como esta que vive o Furacão. O Atlético sem dúvida é a torcida mais fanática de Curitiba e tão fanática quanto às do Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Corinthians e tantas outras que há neste grandioso país chamado Brasil.
Quanto à torcida organizada, eu não acho certo viver às custas do clube, mas a presença deles é necessária, mesmo quando eles protestam contra o preço dos ingressos e a utilização da bateria. Em minha opinião, o MCP e o Fleury deveriam liberar a bateria no ato porque é difícil olhar torcida como a nossa sem instrumentos.
Imaginem o que seria do Manchester United, do River Plate, do Milan, do Independiente de Avellaneda sem os adereços acima citados?O melhor a ser feito é liberar de uma vez e parar com estas picuinhas porque como disse o Luiz Carlos Lima Vianna: “o que importa é o Clube Atlético Paranaense”.
Vamos gente, vamos começar a nos animar porque o jogo de hoje contra o Sport Club Corinthians Paulista promete. É o jogo do desespero e eu encarecidamente peço aos jogadores que deixem tudo no gramado, como já afirmou o goleiro Diego em outras ocasiões. Cocito e Marcão continuem assim porque vocês só tem a ganhar e Baloy “si usted jugar, haga lo que usted viene haciendo que está bueno”.
Para concluir por enquanto é isso porque não tem nenhum bicho papão no Campeonato Brasileiro e na Libertadores da América e rumo ao Japão porque quem não salta não vai ao Japão. Um grande abraço e todos e até às 4:00 pm.