O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 maio 2005 - 1h22

Será tão dífícil de entender?

Prezados “torcedores”, meu nome é Leonardo Cabral, tenho 27 anos, estudei marketing por 3 anos na San Diego Estate University, sou formando do curso de Direito, atleticano desde que nasci e tenho algumas perguntas a fazer, pois desde a última entrevista do nosso Presidente não entendo mais nada. Talvez depois de tantas perguntas conseguiremos achar as respostas tão almejadas e nunca respondidas.

Primeiro, gostaria de saber se é tão difícil entender que hoje em dia só tem permissão para comandar o time do Atlético aquele treinador que seja efetivamente teleguiado pelo nosso “Diretor de Futbeol” ou seria “Presidente de Futebol”?

Treinador este, que tem por dever de ofício NECESSARIAMENTE colocar em campo os malditos burros de carga comprados do guarani, grêmio, ou qualquer outro timeco do interior ou da segunda divisão que o valha. Será tão difícil de entender que hoje em dia só joga no atlético quem tiver pelo menos 50% dos seus direitos federativos comprados por alguém que esteja fazendo muito dinheiro dentro do clube Atlético Paranaense (dos paranaenses).

Quando eu falo em um certo alguém, estou me referindo a este alguém ou qualquer outro empresário “GENÉRICO e OCULTO” que por motivo ou outro ($$$$$$$) ESTEJA MANCOMUNADO em apenas fazer dinheiro dentro do “nosso clube”.

Será que ninguém ainda percebeu como é fácil fazer dinheiro com a imagem do atlético?

Será tão difícil entender porque é colocado tanto dinheiro no Ct do Caju? É tão difícil entender que hoje em dia o esquema é pagar barato em jogador, ou até mesmo não pagar, para depois colocar na vitrine do time Profissional do Atlético Petralhiense e depois ser vendido por 30, 40, 80, 100 ou até mais VEZES o preço que foi pago pelo mesmo jogador?

Será tão difícil entender porque não temos um Diretor de Futebol competente, ou até mesmo porque não temos um diretor de futebol? Será que custa tão caro assim um diretor de futebol? Cadê os milhões dos japoneses?

Será que de todos aqueles milhões investidos não sobrou sequer um pouquinho para contratar um diretor de futebol, ou será que não interessa ter um diretor de futebol simplesmente porque esse mesmo diretor não teria nada o que fazer pelo atlético, pois duas cabeças não devem pensar sobre a mesma coisa.

Será tão difícil entender porque um presidente de clube de futebol, especializado em administração de grandes empresas perde tanto tempo contratando e comprando jogadores?

Será tão difícil entender porque não repusemos jogadores dotados das mesmas qualidades daqueles que vendemos? Será que isso se deve ao fato do nosso Celeiro de craques ainda não ter produzido 3 fernandinhos, 4 jadisons ou 5 Dagobertos e Alans Bahias durante o último ano.

Importante ressaltar que para pagarmos salário mínimo por jogadores dessa qualidade temos mesmo é que produzí-los em casa porque os nossos japoneses são muito mais eficientes do que os dos outros.

Não, não é tão difícil de entender todas essas coisas, até porque elas estão acontecendo bem debaixo das nossas caras, caras essas que pagam caro para entrar no estádio e tem que rezar para sair…



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…