O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 maio 2005 - 17h22

Até quando?

Após a entrevista de Mário Celso Petraglia na última quinta-feira, imaginei que muitas coisas pudessem acontecer, menos que grande parte da torcida passaria a defender de forma apaixonada o presidente do conselho deliberativo do Atlético. Não sei se fiz uma avaliação equivocada das palavras do presidente, mas tive a nítida impressão de que o Sr. Mário Celso Petraglia afirmou, sem meias palavras, ser dono do clube. E que ali quem manda é ele.

O colunista Ricardo Campelo escreveu, dia desses, que só queria o Atlético dele novamente. Acho que essa é a posição de muitos Atleticanos, que são taxados de falsos rubro-negros por desejarem que o clube que aprenderam a amar não se transforme em uma máquina insossa e estéril cuja finalidade parece ser apenas o lucro. Não sei se é realmente esse o objetivo da diretoria que aí está, porém, claro está que um dos fins certamente é o afastamento da torcida. “Não precisamos de torcedores, mas de consumidores”. Não é isso? Pois é.

Muitos exaltam as conquistas do Sr. Mário Celso Petraglia. “Olhe tudo o que ele fez nos últimos dez anos!”, é o que bradam os seus seguidores. Mas será que tudo isso foi feito par a torcida? Para nós? Infelizmente, acho que não. Tenho quase certeza que não. Pelo menos isso não foi feito para mim, que sou torcedor e não consumidor. Pois eu não durmo mais feliz em ver o Atlético cada vez mais tratado como negócio do que como time.

Muitos erros estão sendo cometidos e muita gente, por comodismo ou ingenuidade, está fechando os olhos para isso. E quem sofre são os torcedores, que perdem um pouco do seu time a cada dia. Até quando? Como diria o Ricardo Campelo, só quero meu time de volta.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…