16 maio 2005 - 11h48

Torcida ainda clama por reforços

Demissão de técnico, alterações na comissão técnica, liberação de jogadores. Essas foram algumas das medidas implementadas pela diretoria do Atlético nas últimas semanas a fim de contornar a crise instalada na Baixada e promover a recuperação técnica da equipe. Porém, a torcida atleticana continua à espera da chegada de reforços de qualidade reconhecida para fortalecer o plantel.

Isso é o que se extrai do resultado da enquete realizada pela Furacao.com entre os dias 11 e 15 de maio. Durante quatro dias, a enquete cuja pergunta era "Você concorda com a demissão de Edinho?" recebeu quase 3 mil votos. Mais de 80% dos participantes concordou com a saída de Edinho (ainda que, posteriormente, Mario Celso Petraglia houvesse revelado que o técnico pediu para sair do clube). Ou seja, a ampla maioria dos torcedores reconheceu que o treinador não tinha mais ambiente para permanecer.

Reforços

Porém, o resultado mais significativo da enquete foi o clamor da torcida por reforços. Mais de 66% dos torcedores consideraram que a demissão de Edinho foi apenas o primeiro passo para resolver o problema e que o Atlético ainda precisa de reforços. Somente 15% dos participantes entenderam que a saída de Edinho já é suficiente para reverter a situação.

Por outro lado, quase 19% dos votantes foram contrários à saída de Edinho, entendendo que ele não era o maior culpado pela série de resultados negativos. "Acho que só a saída do técnico não foi suficiente, porque o resultado dos jogos não depende apenas dele. Acho que todos são responsáveis: jogadores, comissão técnica e diretoria. É preciso correr atrás do tempo perdido e começar rápido a acertar o time: colocar jogadores e comissão técnica de qualidade", comentou a torcedora Eliane Daniele Kavalkievicz.

Para o atleticano Mauricio Zardo, os reforços devem ser indicados pelo próximo treinador. "Quem deve indicar jogadores para o clube é o treinador escolhido, que deve ser competente e sério. Não se desmonta um time vice-campeão brasileiro para montar isso que está aí! Mior e Edinho não têm culpa de nada", observou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…