17 maio 2005 - 9h00

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Atlético sofre com jejum histórico
Nunca o Atlético demorou tanto a conseguir seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez em 26 participações na principal competição esportiva do País, o Rubro-Negro jogou quatro vezes e continua zerado, sem somar nada na tabela de classificação. Diante de Ponte Preta, Juventude, Santos e Corinthians, o Furacão conseguiu marcar apenas dois gols, mas tomou sete, o que deixou a lanterna nas mãos do time da Baixada. [Leia mais].

 

Atlético faz história às avessas
Pela primeira vez no Nacional um clube paranaense larga com quatro derrotas consecutivas. Rubro-Negro vê no jogo de quinta-feira pela Libertadores a chance de arrancada para deixar a lanterna. [Leia mais].

 

Oswaldo de Oliveira está cotado para assumir o Atlético-PR
Depois disso, muitos veículos começaram a especular sobre Ivo Wortmann, sendo que a sua contratação chegou a ser dada como certa. Agora, surgiu o nome de Oswaldo de Oliveira, 54 anos, e que deixou o Santos há dois meses. [Leia mais].

 

Seleção sub-20 alivia clima no Atlético
A sequência de cinco derrotas do Atlético — quatro no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Libertadores — foi quebrada ontem por uma boa notícia. Os meias Fernandinho, 20 anos, e Evandro, 18, foram convocados para defender o Brasil no Mundial Sub-20, de 10 de junho a 2 de julho, na Holanda (ver convocação na página c2). Os dois jogadores já foram vice-campeões sul-americanos com a seleção de juniores, em fevereiro, e participaram como titulares da equipe na maior parte do tempo. [Leia mais].

 

Nome de Oswaldo ganha força no Atlético
Cinco derrotas consecutivas, quatro no Brasileirão e uma na Libertadores da América, nenhum ponto e apenas dois gols marcados, com três quedas em confrontos disputados em casa, em plena Kyocera Arena, perante a torcida. Esses números não condizem com uma equipe atualmente vice-campeã nacional e detentora do título estadual e, por isso, os atleticanos pedem por mudanças, reforços e, especialmente, a vinda de um novo treinador. Ontem, boatos no Rio de Janeiro especularam a contratação de Oswaldo de Oliveira pelo Furacão. [Leia mais].

 

Atlético-PR tem dois convocados
Os jogadores do Atlético Paranaense continuam em alta na opinião do técnico da Seleção Brasileira Sub-20, René Weber. Ontem, dois deles foram convocados para o Campeonato Mundial da categoria, que acontece na Holanda, entre os dias 10 de junho e 2 de julho: os meias Fernandinho e Evandro. [Leia mais].

 

Atlético poderá perder três mandos de campo
Porque o árbitro Leonardo Gaciba registrou na súmula que um rojão foi atirado ao gramado da Arena da Baixada, domingo, durante mais uma derrota da equipe na temporada. Essa brincadeira poderá custar ao clube nada menos do que a perda de três mandos de campo. [Leia mais].

 


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…