Mensagem aos jogadores: filhos do Atlético
Ao entrarem em campo daqui por diante, saibam que vocês são 11 personagens que retratam todo o sentimento de uma imensa nação vermelho e preta. Essa imensa nação tem uma segunda mãe chamada Clube Atlético Paranaense, que infelizmente está doente no momento. E uma mãe doente, nós tratamos com carinho, deixando de lado um profissionalismo que possa existir para oferecer todo o nosso amor que o momento recomenda.
Vocês são 11 filhos que representam milhares de outros filhos espalhados pelo mundo, que querem a todo o custo curar sua mãe, pois nos incomoda vê-la doente.
Representar bem uma nação não é tarefa fácil, mas sabemos que vontade, garra, aquele último fôlego de um corpo já cansado, não faltara a nossos 11 irmãos, que mais do que ninguém quer ver nossa mãe curada e com bastante saúde.
Nunca abaixem a cabeça, nunca se sintam inferiores aos adversários, pois nossa mãe durante a sua vida, soube gerar filhos vencedores e de muita garra, mesmo nas piores horas, oferecendo aquele algo mais que só os vencedores podem oferecer.
Sejam donos da situação, e nunca vitima dela, mostrando aos seus adversários, a força que nossa mãe nos transmitiu durante toda a sua vida.
Caso a situação possa parecer desesperadora, lembrem-se dos belos versos do nosso hino, e achem forças para ultrapassar qualquer dificuldade.
Vocês são irmãos mais novos, devem saber que em nossa longa história de vida, visitamos o inferno, flertamos com o céu, lágrimas de alegria e tristeza já rolaram pelos nossos rostos, mas qualquer que seja a situação, nunca admitiremos que maltratem nossa mãe com palavras ou atos, nem nos negamos a falar em alto e bom som SOMOS ATLETICANOS EM QUALQUER MOMENTO., pois os momentos mágicos de alegria que nossa mãe nos proporcionou, nunca serão esquecidos.
Os atos que vocês praticarem agora refletirão sobre a memória de todos os atleticanos durante a eternidade. Que sejam atos de heroísmo e bravura.