18 maio 2005 - 21h14

Psicólogo do Atlético pede apoio e união do torcedor

Cinco derrotas consecutivas abatem qualquer time, principalmente um com a grandeza do Atlético. Nesta quinta-feira o Furacão entra em campo novamente tentando reverter a má situação atual e vai precisar muito do apoio da torcida. Um bom resultado contra o Cerro Porteño pode ser o divisor de águas nesta fase complicada. O psicólogo Gilberto Gaertner também acredita que o torcedor vai ter um importante papel nesta quinta-feira, na Kyocera Arena. "Nós precisamos da torcida como incentivadora, para que o grupo possa se recuperar. Temos a chance de conseguir o que nenhuma equipe paranaense conseguiu: passar para as quartas-de-final da Libertadores da América. Os problemas extra-campo devem ser resolvidos em outro momento", disse Gaertner minutos antes de conversar com os jogadores numa palestra de auto-estima.

Gilberto Gaertner também vai passar a motivação para os jogadores através das possíveis conquistas. "Em seis jogos nós estaremos na semifinal da competição mais importante que o Atlético já disputou. É óbvio que tem muito chão pela frente, mas é possível".

Novamente sobre os torcedores, o psicólogo disse que as brigas entre torcedores e diretoria não podem atingir o time que está atuando. "A nossa briga é dentro do campo. Fora dele eu peço, encarecidamente, que tenham um pouquinho mais de paciência e que resolvam o que tem que ser resolvido em outro foro, porque as críticas a quem quer que seja, acabam influenciando no resultado. Todo mundo quer jogar e eu acredito que nesta quinta-feira o quadro vai ser mudado, mas para isso todo mundo tem que colaborar", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…