18 maio 2005 - 21h14

Psicólogo do Atlético pede apoio e união do torcedor

Cinco derrotas consecutivas abatem qualquer time, principalmente um com a grandeza do Atlético. Nesta quinta-feira o Furacão entra em campo novamente tentando reverter a má situação atual e vai precisar muito do apoio da torcida. Um bom resultado contra o Cerro Porteño pode ser o divisor de águas nesta fase complicada. O psicólogo Gilberto Gaertner também acredita que o torcedor vai ter um importante papel nesta quinta-feira, na Kyocera Arena. "Nós precisamos da torcida como incentivadora, para que o grupo possa se recuperar. Temos a chance de conseguir o que nenhuma equipe paranaense conseguiu: passar para as quartas-de-final da Libertadores da América. Os problemas extra-campo devem ser resolvidos em outro momento", disse Gaertner minutos antes de conversar com os jogadores numa palestra de auto-estima.

Gilberto Gaertner também vai passar a motivação para os jogadores através das possíveis conquistas. "Em seis jogos nós estaremos na semifinal da competição mais importante que o Atlético já disputou. É óbvio que tem muito chão pela frente, mas é possível".

Novamente sobre os torcedores, o psicólogo disse que as brigas entre torcedores e diretoria não podem atingir o time que está atuando. "A nossa briga é dentro do campo. Fora dele eu peço, encarecidamente, que tenham um pouquinho mais de paciência e que resolvam o que tem que ser resolvido em outro foro, porque as críticas a quem quer que seja, acabam influenciando no resultado. Todo mundo quer jogar e eu acredito que nesta quinta-feira o quadro vai ser mudado, mas para isso todo mundo tem que colaborar", finalizou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…