19 maio 2005 - 15h13

Atlético já jogou 20 vezes pela Libertadores

A partida do Atlético contra o Cerro Porteño nesta quina-feira será a 21.ª do clube na Copa Libertadores da América. A história atleticana na mais importante competição interclubes do continente começou há pouco mais de cinco anos, com uma goleada fora de casa contra o Alianza Lima. No total, foram 20 jogos, sendo 10 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Uma trajetória com momentos inesquecíveis, tanto positivos como negativos. Ao todo, o Atlético marcou 31 gols e sofreu 30, com saldo favorável de um gol. O número de jogos é importante, pois a Conmebol adota este critério para o seu ranking de clubes. Desta forma, o Atlético já tem ao menos 44 pontos (22 jogos) na próxima edição do ranking da entidade.

Na Arena da Baixada, agora Kyocera Arena, foram disputadas 10 partidas, o que a coloca na 12ª posição entre os estádios brasileiros que mais sediaram jogos da competição. Caso o Atlético chegue na fase semifinal, o estádio atleticano irá superar o Brinco de Ouro neste ranking, assumindo a 11.ª colocação. Em casa, o Atlético venceu 7, empatou 1 e perdeu 2 partidas.

Nestas duas dezenas de partidas do clube na Taça Libertadores da América, alguns jogadores se destacaram como:
– Luisinho Netto, artilheiro do Atlético na competição com 6 gols;
– Flávio, recordista de jogos pelo clube, com 14 atuações;

Clique aqui e confira todos os jogos do Atlético na Copa Libertadores da América.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…