19 maio 2005 - 0h04

Corinthians pega três jogos com portões fechados

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu nesta quarta-feira o Corinthians com a perda do mando de campo de três partidas do Campeonato Brasileiro por causa da invasão de torcedores e dos objetos atirados no gramado do Pacaembu, no último dia 8, no clássico contra o São Paulo.

Na ocasião, o Corinthians foi goleado pelo rival por 5 a 1, resultado que revoltou os torcedores. Além da perda do mando das partidas (terá que jogar com os portões fechados), a diretoria do Corinthians ainda terá de pagar multa de R$ 150 mil.

O Corinthians ainda não decidiu onde vai mandar as três partidas –o time terá que atuar com portões fechados. Uma das possibilidades é o estádio do Parque São Jorge. Na partida contra o Figueirense, no domingo, no estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Nacional, o clube poderá vender ingressos. A punição começará a ser cumprida após esta partida.

Atlético também corre risco

O árbitro gaúcho Leonardo Gaciba da Silva relatou na súmula da partida entre Atlético e Corinthians, disputada no último domingo, que foram atiradas "bombas" ao gramado da Kyocera Arena. No campo "conduta do público", Gaciba escreveu o seguinte:

"Aos 56 minutos e ao término da partida foram lançadas para dentro do gramado 2 bombas que explodiram em frente a (sic) torcida do Atlético (PR)".

Diante disso, o Atlético corre o risco de ser novamente levado a julgamento perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode ser punido. Neste ano, em função de uma alteração nas regras, a punição neste caso se limita ao time jogar em sua cidade sem a presença da torcida (de portões fechados).

Os advogados do clube devem alegar que os responsáveis por atirar a bomba foram detidos imediatamente e encaminhados às autoridades policiais. Com isso, esperam evitar a punição.

Fonte: Folha Online e Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…