O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2005 - 12h09

No grito

Eu sei que o seu tempo está curto hoje. O jogo, logo mais, em um horário esquisito (19:15) não permite que você se enrole durante o dia, então vou ser o mais direto possível. Ontem, eu assisti o jogo Banfield (Arg) X Independiente Medellín. Amigos, o time do Banfield “fede” de ruim. E mesmo assim, meteu 3 gols no Medellín. Praticamente assegurou a vaga nas quartas de final. Ah, então irão me dizer: mas o Medellín goleou o Atlético em plena Baixada !

Eu sei disso. Mas porque o Banfield, um time praticamente sem recursos técnicos goleia o Medellín, e o Atlético não ? Há muitas coisas envolvidas, mas com certeza a mais importante é a Torcida. A torcida do Banfield apoiou o time, mesmo quando o primeiro tempo terminou em 0 x 0, e o Medellín era nitidamente superior tática e tecnicamente em campo. A torcida do Banfield ganhou esse jogo. Cantaram o tempo inteiro, empurrando o time pra vitória. Já fizemos isso muitas vezes, e vamos fazer de novo, hoje à noite.

Libertadores é isso. Os times que abafam em casa, com torcida apoiando o tempo inteiro, na base muito mais da raça do que na técnica, vencem os jogos e avançam para as fases finais. Por isso que o Boca Jrs. tem vários títulos. Por isso que o Once Caldas foi campeão ano passado. Porque Libertadores é coração no bico da chuteira, e torcida rouca no dia seguinte.

Somos bons nisso. Ainda somos. Ganhamos do Cruzeiro na Seletiva da Libertadores em 99 com a torcida jogando junto, e fomos Campeões Brasileiros em 2001, com o grito infernal do povo rubro-negro que tem raça, e não teme a própria morte !

Parafraseando meu grande amigo Campelo: Hoje é dia de renovar o amor pelo Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…