O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2005 - 12h09

No grito

Eu sei que o seu tempo está curto hoje. O jogo, logo mais, em um horário esquisito (19:15) não permite que você se enrole durante o dia, então vou ser o mais direto possível. Ontem, eu assisti o jogo Banfield (Arg) X Independiente Medellín. Amigos, o time do Banfield “fede” de ruim. E mesmo assim, meteu 3 gols no Medellín. Praticamente assegurou a vaga nas quartas de final. Ah, então irão me dizer: mas o Medellín goleou o Atlético em plena Baixada !

Eu sei disso. Mas porque o Banfield, um time praticamente sem recursos técnicos goleia o Medellín, e o Atlético não ? Há muitas coisas envolvidas, mas com certeza a mais importante é a Torcida. A torcida do Banfield apoiou o time, mesmo quando o primeiro tempo terminou em 0 x 0, e o Medellín era nitidamente superior tática e tecnicamente em campo. A torcida do Banfield ganhou esse jogo. Cantaram o tempo inteiro, empurrando o time pra vitória. Já fizemos isso muitas vezes, e vamos fazer de novo, hoje à noite.

Libertadores é isso. Os times que abafam em casa, com torcida apoiando o tempo inteiro, na base muito mais da raça do que na técnica, vencem os jogos e avançam para as fases finais. Por isso que o Boca Jrs. tem vários títulos. Por isso que o Once Caldas foi campeão ano passado. Porque Libertadores é coração no bico da chuteira, e torcida rouca no dia seguinte.

Somos bons nisso. Ainda somos. Ganhamos do Cruzeiro na Seletiva da Libertadores em 99 com a torcida jogando junto, e fomos Campeões Brasileiros em 2001, com o grito infernal do povo rubro-negro que tem raça, e não teme a própria morte !

Parafraseando meu grande amigo Campelo: Hoje é dia de renovar o amor pelo Atlético.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…