O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 maio 2005 - 0h47

Atleticanos, uni-vos

Ao som do hino do nosso querido Atlético venho escrever esse humilde texto para tentar aliviar minha tensão para esse jogo, jogo o qual será o mais importante do ano, e arriscaria mais, da história do Atlético, jogo o qual será um divisor de águas.

Hoje pela manhã li vários e vários sites, textos, crônicas, jornais, assisti a programas sobre futebol na TV, tudo isso para tentar expor minhas idéias com o maior embasamento possível.

Começo dizendo que sim nós podemos, podemos ganhar esse jogo, e afirmo mais, ganharemos esse jogo, mesmo que faltando técnica, afinal até Once Caldas ganha Libertadores na raça, porque nós não? Tenho certeza que se todos nós, torcida, dirigentes e jogadores entrarem imbuídos e só pensando na vitória saíremos com o resultado desejado, já dizia Renato Russo “quem acredita sempre alcança”.

Recado a vocês jogadores:

Confio em vocês plenamente e sem titubear, tanto é prova disso que hoje a noite estarei confiando a vocês meu amor, meu fanatismo, meu atleticanismo a vocês, e tenho certeza que vocês irão cuidar bem desse amor que venho carregando com orgulho a 18 anos, sei que vocês tem plenas condições de me fazer orgulhar ainda mais do nosso querido Furacão. Raça e determinação, com isso as alegrias virão, e como diz aquele velho ditado “depois da tempestade a bonança”. E não se esqueçam “… a camisa rubro-negra só se veste por amor…”

Recado e vocês torcida:

Quando digo vocês me incluo também, pois faço parte dessa alegria que é trocer pelo Atlético, sei que o momento não é dos melhores, sei que as coisas não andam bem. Mas sei também a diferença quem fazemos quando incendiamos a nossa Arena, sei o que é virar jogos e resultados apenas no “gogó” (lembram ano passado, Atlético e Flamengo?), sei que hoje poderemos novamente fazer jus ao apelido da Arena, hoje teremos a obrigação de fazer nossa Baixada virar novamente o Caldeirão do Diabo, vamos gritar, pular, aplaudir e empurrar nosso time para mais um feito inédito, as quartas-de-final da Libertadores. E não se esqueçam “… rubro-negro é quem tem raça e não teme a própria morte”.

Fica aqui o meu recado para a nação atleticana, hoje a noite sairemosfelizes e aliviados da Arena,pois o Furacão ira novamente nos alegrar como sempre fez. Boa Sorte a todos nós e RAÇA.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…