20 maio 2005 - 19h31

Para Borba, Atlético não pode esperar por Maciel

Assim que assumiu o comando técnico do Atlético, no dia seguinte da fatídica derrota para o Independiente Medellín, Borba Filho comunicou que o primeiro passo para o time sair da crise era a mobilização do grupo de jogadores. Ele avisou que só teriam oportunidade de jogar aqueles atletas que se dedicassem integralmente. "Se não houver entrega, vontade, disposição, nós não vamos chegar a lugar nenhum", avisou Borba.

Por esse motivo, o atacante Cléo, de 19 anos, ganhou uma chance no time titular. "Ele fez aquilo que outros jogadores mais famosos, badalados e experientes do que ele acabaram não conseguindo fazer. Eu vi ele lutando no campo desde o começo e não vi uma bola perdida dele", disse Borba, comentando a estréia do atleta diante do Corinthians.

O recado do treinador parece ter sido dirigido pelo menos a um destinário certo: o atacante Maciel. Titular nas primeiras rodadas do Brasileirão, ele não foi sequer convocado para a partida contra o Corinthians. Voltou a ser chamado para a concentração do jogo contra o Cerro Porteño, mas alegou que estava sentindo dores e acabou cortado.

Explicações

Nesta sexta-feira, Borba Filho concedeu entrevista ao repórter Marcelo Júnior, da Rádio Transamérica e comentou a situação de Maciel. "O Maciel foi de uma ausência muito grande desde que eu assumi. Eu sabia apenas que ele estava no departamento médico porque estava dolorido e não tinha condições. Eu deixei claro no dia em que eu assumi que eu queria só aqueles que tivessem comigo, mas me parece que não era esse o interesse do Maciel", afirmou o treinador interino.

Borba Filho disse que o jogador foi chamado para o jogo contra o Cerro, mas acabou liberado. "Ao ser chamado para a concentração, ele não demonstrou muito entusiasmo. Depois, ele apareceu dizendo que não tinha condições, que não podia se comprometer. Então, ele foi cortado da concentração para não criar um ambiente ruim", explicou o treinador. Oficialmente, o clube divulgou através de sua assessoria de imprensa que Maciel foi cortado por estar com um hematoma no púbis.

Questionado sobre um possível afastamento do atleta, Borba deixou claro que o assunto compete à diretoria do Atlético, mas que o próprio jogador criou a situação. "Esse jogador se afastou por si só. Ele se tornou ausente dos trabalhos e ficou presente só no departamento médico", continuou. "Ele tem de estar curado em todos os sentidos e, agora, o Atletico não pode esperar", observou o técnico, voltando a destacar que o clube precisa de atletas que se dediquem ao máximo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…