20 maio 2005 - 9h50

Placar da inauguração se repetiu

Em 24.06.1999, o Atlético inaugurou a Arena da Baixada, o estádio mais moderno do país. O adversário era justamente o Paraguaio Cerro Porteño, que ontem foi derrotado por 2 x 1 com gols de Lima e Cléo.

Naquela oportunidade, Lucas abriu o placar para o Furacão, para alegria dos quase 30 mil torcedores que lotavam o estádio. No segundo tempo, contudo, o Cerro Porteño empatou com gol do brasileiro Gauchinho, que depois viria a atuar pelo Atlético. No final do jogo, o prêmio para o torcedor: já no acréscimos, o lateral-esquerda Vanin recebeu pela esquerda e mandou um tirambaço no ângulo, sem chances para o goleiro paraguaio. Explosão da torcida na primeira vitória do estádio mais moderno do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…