20 maio 2005 - 9h50

Placar da inauguração se repetiu

Em 24.06.1999, o Atlético inaugurou a Arena da Baixada, o estádio mais moderno do país. O adversário era justamente o Paraguaio Cerro Porteño, que ontem foi derrotado por 2 x 1 com gols de Lima e Cléo.

Naquela oportunidade, Lucas abriu o placar para o Furacão, para alegria dos quase 30 mil torcedores que lotavam o estádio. No segundo tempo, contudo, o Cerro Porteño empatou com gol do brasileiro Gauchinho, que depois viria a atuar pelo Atlético. No final do jogo, o prêmio para o torcedor: já no acréscimos, o lateral-esquerda Vanin recebeu pela esquerda e mandou um tirambaço no ângulo, sem chances para o goleiro paraguaio. Explosão da torcida na primeira vitória do estádio mais moderno do Brasil.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…