O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 maio 2005 - 1h08

O bom senso

Percebemos nesta semana, a volta de algo muito importante para o Atlético, e que vinha nos fazendo falta durante estes últimos tempos. Não vou falar da bateria da Fanáticos, nem tampouco da atitude da torcida em apoiar o time incondicionalmente durante o jogo. O BOM SENSO é que está voltando para os lados da Baixada.

Era razoável que a torcida ficasse pegando no pé dos jogadores desde o meio do jogo? Neste momento lembramos do efeito Tostines: ” O Atlético joga mal porque a torcida pega no pé ou a torcida pega no pé porque o Atlético joga mal?”. Difícil dizer.

Outro contra-censo era a proibição dos instrumentos. Alguém lembra como era ruim quando por algum motivo a bateria da Fanáticos deixava de ir a algum jogo na velha Baixada? E agora vamos proibi-la de ir? Pra mim, torcedor de outros carnavais, a bateria faz parte do show, assim como o radinho no ouvido, a cerveja no copo e os xingamentos ao juiz. Sem o pacote completo, a engrenagem não roda como deve.

Não acho que tenha muito a falar sobre o caso Petraglia, a não ser que me parece que a memória do torcedor anda muito curta. Alguém esteve no Couto Pereira na época do 5×1? Acompanhou nosso ataque com Pateta e Pé-de-Vento? Não acho que o Petraglia seja infalível, longe disso. Porém, a pergunta que Sérgio Surugi fez em sua coluna me vem à mente: ” Tudo bem, tira o Petraglia, e aí? “. Vai por quem no seu lugar? O bom-senso diz que devemos deixar as coisas se acalmarem, avaliar com calma essa questão, e deixar o homem trabalhar. Pelo menos até que outra pessoa melhor capacitada e intencionada apareça.

Casemiro Mior…..Edinho…… Alguém achava que podia dar certo? Que possamos escolher melhor desta vez….com mais……bom senso…. Que satisfação a volta do professor Riva de Carli. Outra demonstração de bom senso. Alguém lembra como nosso time “voava” quando ele estava à frente da preparação física? Quantos jogos ganhamos nos últimos minutos, graças ao fôlego extra que nossos jogadores tinham. Que bom que ele está de volta. Espero que o bom senso tenha vindo pra ficar por perto da baixada.Quando o time dentro de campo não está aquelas maravilhas, fora mais do que nunca é necessário que todos façam o seu papel todos juntos , sem brigas. E fazer as pazes é tão bom.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…