O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2005 - 1h01

Atleticano vive pelo Atlético

Não sei se esta é a melhor seção para escrever este texto, mas irei escrever mesmo assim. Moro há alguns meses em Bothell, WA, EUA e mesmo assim não dexei de amar o Atlético. Chego a pedir meus days-off do emprego justamente nos dias em que o Furacão joga, e acompanho em tempo real pela Transamérica Esportes On line. Após ler a coluna do Rafael Fonseca Lemos, percebi que algo errado está acontecendo e não é com o Atlético, e sim com seus torcedores. O que tem a ver o Petraglia com o mau desempenho do time? Não sou a favor do Petraglia, nem contra, mas a falta de dedicação dos jogadores não tem nada a ver com nosso dirigente, que realmente conseguiu colocar-nos como uma respeitável equipe no cenário nacional e mundial pois além de games no mundo todo tendo nosso time participando, temos nossa bela camisa na Cápsula do Tempo em NY.

Os torcedores que acham que assinando uma simples lista de abaixo-assinados estão contribuindo para melhorar o Atlético, esses devem refletir melhor sobre o que é ser atleticano. Um time passa por dificuldades, mas tem que mostrar em campo resultados melhores para mudar a situação, nosso elenco não tem motivaçao para jogar, pois a torcida vai para o estádio para vaiar, ou para ficar de costas para o gramado, o que é isso? Torcedor que realmente ama o Atlético tem que apoiar até o apito final, independente do placar.

Muitos times temem em jogar na Arena da Baixada, pois sabem que lá o Furacão é invencível, com a massa atleticana apoiando o tempo todo, fazendo deste estádio um verdadeiro Caldeirão do Diabo. Me desculpem aos que não assinaram a lista, mas aos outros por favor aprendam a amar o Furacão, pois ser atleticano não e uma simples escolha, e sim um estilo de vida.

Aqui onde moro sinto falta de outros atleticanos, mas pelo visto em Curitiba vocês não estão fazendo com que o time seja bem visto, tanto no Brasil como no resto do mundo. Muitos que vêm em minha casa me perguntam o que é a bandeira em minha sala, e eu digo com o maior orgulho que é a minha paixão no Brasil. Todos aqui se admiram com a forma de amar um time, pois eles simplesmente não conseguem ter essa paixão por uma simples equipe de futebol. Deixo aqui minha indignação aos atleticanos que assinaram essa lista.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…