24 maio 2005 - 11h07

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Atlético espera respirar melhor a partir de segunda-feira
O professor de Educação Física, Riva, Carlos de Oliveira Carli, retorna nesta segunda-feira ao Atlético para comandar a preparação física do time. O Rubro-Negro sempre teve no seu condicionamento físico um dos pontos altos nas competições que participou. [Leia mais].

 

Atlético já vive sob a nova "era Riva"
"Eu vim aqui para compor uma equipe, trabalhar com os atletas e efetivar um planejamento em que não se pense somente no momento, mas para toda temporada de 2005 e preparando para 2006", aponta. A lanterna no campeonato brasileiro e a crise técnica não assustam Riva. "Em 1998 a situação era mais delicada. Não tinha estádio, éramos 24.º, faltavam apenas dez jogos e demos uma grande arrancada para a 8.ª colocação", compara. [Leia mais].

 

Riva de Carli vira a salvação
Enquanto a torcida espera reforços, a diretoria atleticana tenta primeiro melhorar o desempenho de quem já está no elenco. Para mudar o quadro rubro-negro no Brasileiro (lanterna, com derrota nos cinco jogos), a primeira medida tomada tem como objetivo recuperar o poderio físico da equipe – uma característica sempre presente nas conquistas do Furacão, mas que neste ano deixa bastante a desejar. Para isso, começou a trabalhar ontem no CT do Caju o preparador físico Riva de Carli, campeão brasileiro pelo Rubro-Negro em 2001, com Geninho. [Leia mais].

 

Atlético-PR volta a pensar na Libertadores
O Atlético-PR teve pouco tempo para lamentar a quinta derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Furacão perdeu para o Inter, por 3 a 1 em plena Arena, mas já pensa na Libertadores da América. [Leia mais].

 

Time ganha “reforços” para a Libertadores
O Atlético viaja hoje para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Cerro Porteño, na quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. As novidades no grupo de 19 jogadores relacionados são o atacante Aloísio, que sofreu uma fratura na mão, e o lateral Jancarlos, recuperado de problemas médicos. [Leia mais].

 

Crise no Furacão se agrava mais
Nos últimos 10 anos, o Atlético Paranaense conseguiu projeção internacional, montou um centro de treinamento dos mais modernos e um dos melhores estádios de futebol do País. De quebra, ganhou um título nacional, foi vice em outro, classificou-se três vezes para a Libertadores da América e revelou vários jogadores. Mas este ano ainda não conseguiu um ponto no Campeonato Brasileiro e preocupa os torcedores. [Leia mais].

 

Kelly pode voltar ao Furacão
Um dos nomes contados é o do meia Kelly, atualmente no Cruzeiro O meio-campista, campeão brasileiro pelo time paranaense em 2001, fez parte do "quadrado mágico", com Kleber, Adriano, Lucas. Ele ainda não jogou seis partidas pela Raposa e reúne condições legais para a transferência. [Leia mais].

 

Atlético virou motivo de piada no Brasil inteiro
Sobre como a equipe vai jogar em Assunção, Borba disse que não costuma montar equipes que joguem de outra forma que não seja para vencer, mas lembrou que um empate garante a classificação. Mas, na opinião de Borba, pensar apenas na igualdade é muito perigoso. "Se for para jogar para empatar, é melhor nem ir para Assunção". [Leia mais].

 


Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…