24 maio 2005 - 19h29

No último ano, Lopes esteve envolvido em confusões

Durante o último ano, o novo técnico do Atlético, Antonio Lopes, esteve envolvido em uma série de polêmicas. No comando do Coritiba, por diversas vezes ele entrou em rota de colisão com o Atlético e protagonizou episódios que acirraram a rivalidade entre as duas torcidas.

Na final do Campeonato Paranaense de 2004, Lopes exerceu grande influência sobre o árbitro Marcos Tadeu da Silva Mafra. No intervalo do Atletiba decisivo, na Baixada, o então técnico do Coritiba se dirigiu a Mafra e reclamou de sua atuação. Depois, comentou a arbitragem: "Está uma porcaria. Ele está marcando todas as faltas contra a gente e amarelando nosso time". No retorno à segunda etapa, Antonio Lopes voltou a conversar com Marcos Mafra no centro do campo. Próximo do final da partida, Antonio Lopes se jogou dentro de campo para chamar a atenção do árbitro, simulando que havia sido atingido por algum objeto atirado pela torcida. Dessa forma, o jogo passou dos 50 minutos.

Neste ano, o técnico voltou a reclamar dos árbitros e chegou a afirmar que havia um "esquema" armado pela diretoria do Atlético. "Isso está tudo armado. É uma roubalheira, não adianta jogar. O Atlético já é campeão", disse ele depois do empate do Coritiba com o Iraty na semifinal do Estadual. Por essa razão, foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva, que o absolveu.

Depois, envolveu-se em uma disputa verbal com o então técnico atleticano Casemiro Mior, seu antigo auxiliar-técnico no Inter, a quem chamou de "pato novo".



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…